CEO da HBO ignora pergunta sobre falas transfóbicas de J. K. Rowling
Após anúncio de nova série de Harry Potter, pessoas voltaram a apontar falas transfóbicas da autora do livro e questionam seu envolvimento com a HBO.
Para a felicidade dos fãs da saga “Harry Potter“, a HBO anunciou que produzirá uma série de televisão baseada nos livros sobre o mundo bruxo. Nesse sentido, algumas questões foram levantadas diante do envolvimento de J. K. Rowling na produção.
A escritora da saga Harry Potter já fez alguns pronunciamentos transfóbicos, e por isso, muitas pessoas discordam do seu relacionamento com a HBO. Durante uma das entrevistas para imprensa, o CEO Casey Bloys evitou perguntas em relação à opinião de Rowling sobre transfobia.
CEO da HBO ignora perguntas sobre falas transfóbicas de J. K. Rowling
Na coletiva, Bloys afirmou que a entrevista não era o “fórum” destinado para essa discussão e rapidamente mudou de assunto.
“Não, eu não acho que este é o fórum. Essa é uma conversa muito online, muito sutil e complicada e não é algo em que vamos entrar. Nossa prioridade é o que está na tela“, apontou o diretor.
“Obviamente, a história de Harry Potter é incrivelmente afirmativa e positiva e sobre amor e auto-aceitação. Essa é a nossa prioridade – o que está na tela. [Rowling] estará envolvida“, acrescentou Bloys.
Ao que tudo indica, a Warner Bros. Studio já está pronta para começar as gravações da série live-action de Harry Potter com um novo elenco.
A série começará com “Harry Potter e a Pedra Filosofal” e será concluída com “Harry Potter e as Relíquias da Morte”. Nesse sentido, a cada nova temporada, a série contará a história dos livros em sua totalidade.
O CEO ainda afirmou que:
“Ela [Rowling] é produtora executiva do programa. Seus insights serão úteis nisso. O programa de TV é novo e estamos empolgados com isso, mas, lembre-se, estamos no negócio de ‘Potter’ há 20 anos. Esta não é uma decisão nova para nós, estamos muito confortáveis em estar no negócio de ‘Potter’.“
Após o anúncio da série, muitas pessoas se posicionaram nas redes sociais com comentários direcionados à Warner diante da relação da série com J. K. Por fim, ainda não se sabe se isso afetará a audiência da produção.