Top 3 celulares Android: Estes são os aparelhos mais potentes do mercado
O diferencial dos aparelhos é o processador Snapdragon 8 Gen 2.
As desenvolvedoras de smartphones estão constantemente aprimorando suas tecnologias. Fizemos uma lista com os top 3 celulares Android mais potentes e a fim de lhe dar aquela forcinha na hora de ponderar qual vale a pena levar para casa.
A AnTuTu fez um teste no mês de março para verificar quais os aparelhos com sistema Android mais rápidos do mundo. Todos os aparelhos têm em comum o processador Snapdragon 8 Gen 2, da Qualcomm.
O smartphone que saiu em primeiro lugar é um conhecido dos brasileiros, o Nubia Red Magic 8 Pro Plus. Mas, afinal, o que faz dele o celular mais potente, quem é a AnTuTu e qual sua autoridade para estabelecer esse ranking?
O que é a AnTuTu Benchmark?
Antes de ir à lista dos top 3 celulares Android mais potentes, vale entender por que a lista da AnTuTu é importante. Para isso, faz-se relevante destacar que ela é uma ferramenta de benchmarking de software usada justamente para comparar smartphones e outros dispositivos.
Em razão disso, a AnTuTu é propriedade da empresa chinesa Cheetah Mobile. Contudo, o que significa “benchmarking”? É justamente o que a ferramenta faz, o benchmarking de produtos é o processo pelo qual os modelos são comparados segundo seu desempenho em comparação com outros produtos. O objetivo desse processo saber quais pontos podem ser melhorados.
Ficha técnica dos top 3 celulares Android mais potentes
Vamos começar com o aparelho que ganhou a medalha de bronze! Em terceiro lugar no top 3 celulares Android mais potentes, temos o Xiaomi 13 Pro. Ele inclui armazenamento de até 512 GB e RAM de 8 ou 12 GB.
Esse aparelho da Xiaomi oferece uma câmera com lentes Leica 50 MP e um painel de 6,7 polegadas em Full HD. Além disso, o aparelho é equipado com uma bateria de 4.820 mAh e suporte ao Android 13.
Em segundo lugar, o detentor da medalha de prata é o Vivo X90 Pro Plus. Ele possui uma memória RAM de 12 GB e até 512 GB de espaço de dados. A câmara do aparelho da Vivo possui quatro lentes com resolução significativa, com sensor principal de 64 MP.
A tela do aparelho é de 6,7 polegadas, com taxa de 120 Hz. O smartphone é alimentado por uma bateria de 4.700 mAh.
Agora, o campeão da medalha de ouro é o Nubia Red Magic 8 Pro Plus. Várias especificações contribuíram para que ele estivesse no topo da lista. Entre elas, sua capacidade de armazenamento, que varia entre 256 GB e 1 TB.
Esse aparelho da ZTE vem com memória RAM que pode chegar a 16 GB. Além de uma taxa de atualização de 120HZ, ele conta com uma tela de 6,8 polegadas e painel AMOLED. A câmera do Nubia tem lentes de até 50 MP e uma bateria que dispõe de 5.000 mAh (a recarga pode ser feita com um adaptador de até 165 W).
Então, qual o modelo que ganhou seu coração? Se acha que algum outro aparelho merecia estar em uma das posições, conte aí para a gente nos comentários.