Como acessar uma conta do WhatsApp em dois smartphones? Veja aqui

O novo recurso não precisa que o dispositivo principal esteja conectado à internet.

A Meta acaba de lançar um novo recurso no seu mensageiro que permite usar a mesma conta do WhatsApp em dois smartphones diferentes, sendo é possível vincular até quatro aparelhos. Além disso, essa nova funcionalidade não necessita que o dispositivo principal esteja conectado de forma ativa à internet.

Ainda que estejam em aparelhos diferentes, todas as mensagens e chamadas realizadas em qualquer smartphone continuam criptografadas de ponta a ponta. Isso serve para garantir a segurança das informações dos usuários.

Lançada em novembro de 2022, o recurso inicialmente estava disponível somente para alguns usuários selecionados. Agora, todos os usuários beta com acesso à última versa beta para Android na Google Play Store podem utilizá-lo.

Não há uma previsão para quando o modo para usuários beta no WhatsApp estará disponível para iOS. Contudo, a intenção é que a funcionalidade esteja disponível para quem usa aparelhos da Apple em breve.

Conectando uma conta do WhatsApp em dois smartphones

Essa opção de conectar uma conta do WhatsApp em dois smartphones é chamado de modo companion ou companheiro. Mas afinal, como conectar mais de um aparelho a mesma conta?

Imagem: Reprodução/WABetaInfo

Para fazer a conexão é muito simples, basta que o segundo – ou terceiro, ou quarto – aparelho se conecte à conta do dispositivo principal por meio do código QR criado no segundo smartphone. Pronto! Agora é só usar o mensageiro normalmente.

Para aqueles que têm o WhatsApp no iPhone, também é possível vincular a conta a outro smartphone, desde que ele seja Android.

Vale considerar que ainda existem algumas limitações nesse modo beta. O novo recurso não é capaz de gerar listas de transmissão, tampouco atualiza o status do novo dispositivo vinculado. A funcionalidade principal do modo companheiro é exclusivamente permitir que o usuário alterne a conta entre vários dispositivos ao longo do dia.

você pode gostar também