Boas vibrações: confira 4 dicas do Feng Shui para realizar uma limpeza energética na sua casa
Segundo a crença, ter certos objetos e cores na sua casa pode influenciar diretamente em como você se sente ao longo do dia.
O Feng Shui é uma antiga técnica advinda da China e pode ser utilizada para harmonizar a carga energética de ambientes internos, como casas e apartamentos.
De acordo com a crença, a atmosfera dos locais pode nos afetar diretamente e até mesmo absorver nossas energias, deixando-nos cansados e desanimados.
No entanto, para resolver esses problemas, a solução é simples. Basta que você tome alguns cuidados dentro da sua residência, como descartar objetos parados ou analisar as cores que predominam no seu cotidiano.
Seguindo as dicas que separamos abaixo, você poderá ter uma melhor qualidade de vida e se sentirá mais confortável e em ativa quando estiver em casa.
4 dicas do Feng Shui para realizar uma limpeza energética
1. Pensamentos
A crença afirma que os pensamentos negativos podem atrair coisas ruins para as nossas vidas. Isso porque a energia que emanamos para o mundo volta diretamente para nós mesmos.
Assim, é importante atentar para o que você mentaliza durante o dia para materializar apenas aquilo que é positivo.
2. Objetos
Ter muitos objetos danificados ou sem utilidade dentro de casa pode ser um grande bloqueador de energias e gerador de energias nocivas.
É preciso sempre manter apenas aquilo que possui um fim para você, descartando todos os objetos que não são usados para que a energia positiva possa circular livremente na sua casa.
3. Cores
O Feng Shui afirma que as cores podem influenciar nos nossos comportamentos e sentimentos. Quando há muitas cores escuras em nossas residências, tendemos a nos sentir mais pessimistas e desanimados.
Logo, é necessário haver um equilíbrio entre as cores que utilizamos para decorar nossos ambientes, intercalando com cores mais claras na mobília ou nas paredes.
4. Eletrônicos
Por fim, os eletrônicos também podem ser desfavoráveis para a carga energética. Isso porque, quando temos em excesso, eles podem liberar muitas ondas eletromagnéticas que prejudicam a circulação da energia.
Para evitar isso, descarte os eletrônicos que não têm mais utilidade, mantendo apenas aqueles que são essenciais para o seu cotidiano.