Conheça Espectro, personagem que Nicolas Cage quer interpretar
Apesar de não ser muito conhecido, Jim Corrigan, o Espectro, é um dos personagens mais antigos da DC Comics. Conheça sua história e seus poderes.
Faltando pouco menos de um mês para o lançamento do mais novo filme de Nicolas Cage, o ator comentou um papel que gostaria de assumir. Renfield é um longa que contará a história do “servo” do grande conde Drácula, que nesta adaptação é interpretado por Cage.
O ator já participou de uma enorme quantidade de filmes, nem todos tão bons, porém cada um contribui ainda mais para a fama do ator.
No entanto, Cage ficou muito conhecido pelos fãs de super-heróis e quadrinhos ao interpretar o anti-herói Motoqueiro Fantasma nos cinemas. Além disso, o ator é conhecido por quase ter interpretado o Superman, desta vez na DC Comics.
No entanto, segundo o próprio ator, ele ainda não desistiu de interpretar um personagem da editora, porém o personagem que ele deseja viver é o Espectro. Afinal de contas, quem é o Espectro?
Espectro na DC Comics
Apesar de ser um tanto quanto desconhecido, o Espectro é um dos personagens mais antigos da editora. A sua estreia aconteceu no ano de 1940, na 52ª edição da More Fun Comics, que posteriormente viria a se tornar a DC Comics.
Nessa história, conhecemos o personagem Jim Corrigan, um policial que ainda na sua edição de estreia acaba sendo assassinado.
Ao ser impedido de entrar no reino do pós-vida, Corrigan acaba retornando à Terra na forma de um espírito vingativo. Diferente de outros personagens da editora, Espectro não poupa seus adversários, matando-os sem hesitar assim que possível.
Seus novos poderes aliados à sua personalidade fazem com que, ao ter seu acesso à vida após a morte permitido, o personagem se recuse e passe a atuar como um anti-herói.
Eventualmente, o personagem passou a fazer parte da equipe da Sociedade da Justiça da América. Espectro acabou ficando no esquecimento da editora e dos escritores por um tempo, até retornar no final dos anos de 1960, recebendo um grande aumento em seus poderes.
O personagem passou de um mero espírito para quase um deus. Seus poderes envolviam estar em mais de um lugar ao mesmo tempo, ser invulnerável a praticamente tudo e matar com apenas um olhar.
Posteriormente, descobriu-se que seus poderes são decorrentes de um anjo caído que estava possuindo o seu espírito, para que ambos servissem como uma espécie de arauto da ira de Deus.
Nicolas Cage revelou por algumas vezes que não apenas tem interesse em interpretar o personagem como também é um grande fã de suas histórias. Dada a similaridade entre Espectro e Motoqueiro Fantasma, não é nem um pouco estranho a DC de fato estar considerando Cage para uma eventual adaptação.