HQ de ‘Dias de um Futuro Esquecido’ ganhará prequela
A Marvel divulgou quatro novas edições de 'Dias de um Futuro Esquecido', com título de 'Days of Future Past – Doomsday'.
O universo cinematográfico dos mutantes é de fato uma questão extremamente complicada. Afinal, mesmo que a partir dele tenham surgido ótimos filmes, como “Logan“, “X-Men 2” e “X-Men: Primeira Classe”, não são todos os filmes que repetem os sucessos, até porque há muitos erros de continuidade e muitas vezes de lógica.
Com essa quantidade de desencontros, a Fox tentou realizar um reboot da franquia, que começou com “X-Men: Primeira Classe”.
Porém, para não desperdiçar os esforços anteriores e muito menos o ótimo personagem de Hugh Jackman, foi feita a ligação entre ambas as linhas temporais por meio de “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”.
Mesmo que após o filme a franquia não tenha conseguido manter a qualidade, ainda assim é inegável que “Dias de um Futuro Esquecido” seja um dos melhores filmes dos mutantes, junto aos outros três citados no início desta matéria.
O longa conta atualmente com nota 7,9/10 no site de críticas do IMDb e uma média de 90% de aprovação pelo agregador de críticas no Rotten Tomatoes.
No entanto, há algo que poucos se lembram ou sequer sabem: “Dias de um Futuro Esquecido” não é uma história original, mas uma adaptação!
HQ de ‘Dias de um Futuro Esquecido’
As histórias em quadrinhos (HQ) de “Dias de um Futuro Esquecido” foram escritas pelos autores John Byrne e Chris Claremont.
Apesar de algumas desavenças ao longo das edições, essa é uma das melhores histórias dos X-Men. As edições possuem a mesma história vista nos cinemas, porém com algumas diferenças.
Nas HQs, a mutante Sina mata o senador Robert Kelly, e nos filmes é a Mística quem mata o cientista Bolívar Trask. Assim como o mutante que retorna para o passado é Kitty Pryde e não Logan, mesmo que no longa seja também Kitty que envie Logan para o passado.
Nesse futuro apocalíptico, os sentinelas tomaram o controle dos Estados Unidos e mantiveram os mutantes em campos de concentração.
Porém, assim como nos filmes, muitos dos mutantes principais foram mortos. Restando do elenco principal apenas os mutantes Kitty (obviamente), Colossus, Rachel Summers (inclusive, sendo sua primeira aparição), Logan e Tempestade.
Umas das notícias mais recentes sobre esse quadrinho é que, apesar de sua história ter sido concluída em 1981, ele ganhará uma prequela.
Essa história vai ser contada em quatro edições que serão publicadas com o título de “Days of Future Past – Doomsday” ou, em tradução direta, “Dias de um Futuro Esquecido – Apocalipse”.
Nessas quatro edições, veremos os acontecimentos dos trinta anos entre 1980 e 2013, ano em que todo o desastre já aconteceu.
Assim, veremos as consequências imediatas do crime de Sina, bem como toda a revolta e perseguição popular contra os mutantes.