NÃO é saudável: 6 características comuns de pessoas OBSESSIVAS
Muitos aspectos podem ser notados em um relacionamento para identificar um(a) parceiro(a) obsessivo(a).
Muitas pessoas criam independência emocional quando estão em um relacionamento. Esse fato se explica muitas vezes pelas fragilidades emocionais que transformam o amor em um sentimento nada saudável.
Conheça alguns desses comportamentos que requerem atenção e aprenda a identificar uma pessoa obsessiva!
Relacionar-se com pessoas obsessivas não é saudável
Para algumas pessoas, estar em um relacionamento e ter alguém não significa compartilhar os momentos ou novas experiências, mas, sim, um período de controle excessivo e dependência emocional.
Nesses casos, a melhor opção é se distanciar das pessoas que agem com base em comportamentos obsessivos. Saiba com agem esses indivíduos.
1. Cobranças constantes
Saber lidar com a ausência de forma saudável é um dos problemas para as pessoas obsessivas. Elas sentem insegurança constantemente pelo companheiro, por isso procuram o tempo inteiro por informações.
2. Ciúmes excessivo e sem motivo
Essas pessoas costumam expressar de forma doentia todo o sentimento de insegurança em forma de ciúmes. Elas dedicam a vida ao outro e se transformam quando há qualquer situação com possibilidade de perder a pessoa.
3. Controle por meio de ligações e mensagens
Essas pessoas tentam controlar todas as formas de comunicação. Assim, conseguem se manter por perto o máximo que conseguem, sempre analisando os caminhos e passos que o outro tende a fazer.
4. Questionamentos invasivos
Elas costumam usar formas rudes para tratar os outros. Normalmente, por conta da sua insegurança, tentam diminuir o outro para assim ficarem em destaque e conseguirem todas as respostas que deseja.
5. Medo da perda
Todas essas atitudes são parte do medo de perder o outro que eles têm. É um medo inexplicável do abandono e fim do relacionamento. Assim, esses questionamentos constantes alimentam ainda mais todo o comportamento obsessivo.
6. Invasão de privacidade
Por fim, não existe um ambiente privado para essas pessoas. Elas tendem a fazer de tudo para conseguir respostas, por isso invadem qualquer possibilidade de privacidade de seu(sua) companheiro(a). Afinal, não sabem respeitar o espaço do outro.