Por que a Anitta saiu da Warner Music?

A artista fez crítica ao gerenciamento da gravadora.

Na última terça-feira (4), a cantora Anitta fez uma publicação de um comunicado conjunto com a gravadora Warner Music, anunciando que não trabalharão mais juntos. De acordo com o texto do anúncio, a decisão foi mútua:

“Depois de 11 anos de uma parceria de sucesso, concordamos em seguir caminhos diferentes. A Anitta gostaria de agradecer ao time da Warner Music por todo seu apoio. E o time da Warner deseja o melhor para a Anitta no futuro.”


O primeiro contrato que a Anitta assinou com a Warner Music Brasil foi em 2013. Já em 2020, a artista firmou um novo documento com a Warner Music dos Estados Unidos.

Twitter de Anitta sem filtros

Apesar de a nota do Instagram mostrar uma saída cortês de Anitta da Warner Music, no Twitter, os filtros caíram há um tempo. Foi quando a artista fez queixas públicas sobre a gravadora. Siga a thread:

No entanto, essa não foi a primeira reclamação da cantora. Em outras ocasiões recentes, Anitta falou da sua insatisfação com a estratégia de lançamento usada pela empresa para seus novos discos. Outra vez, ela fez uma lamentação no Twitter, dizendo:

“Quando você é jovem e ainda não sabe muito, tem que prestar muita atenção nas coisas que assina. Pedi à gravadora para fazer apenas o trabalho simples que deveriam: promover minha música.”

A relação de Anitta com a Warner Music começou a desalinhar nos últimos tempos, desde o lançamento da sua música “Envolver”, que virou hit mundial graças ao TikTok. Ao todo, a música acumulou mais de 500 milhões de reproduções do Spotify.

Além desse caso, o álbum “Versions of Me”, que conta com os singles “Girl From Rio”, “Me Gusta” e “Lobby”, que a artista fez em parceria com Missy Elliott, alcançaram aproximadamente 100 milhões de visualizações.

Na análise da artista, a forma como a gravadora está gerenciando seus lançamentos não é um trabalho de promoção satisfatório.

você pode gostar também