‘Os Incríveis 3’ vai mesmo acontecer? Diretor e produtor NÃO entram em consenso
O diretor de ‘Os Incríveis 2’ não está considerando uma sequência para o longa.
Há 19 anos, quando nem sonhávamos com um Universo Marvel, a Pixar saiu à frente na temática com o lançamento de “Os Incríveis“.
O estilo nostálgico, com uma pegada de “007”, cativou fãs de todas as idades, que só tiveram uma sequência quatorze anos depois. E agora questionamos, vai ou não vai haver “Os Incríveis 3”?
Antes de pensarmos no futuro, vale entender por que a sequência da família Pêra demorou tanto para chegar. De acordo com o diretor do filme, Brad Bird, as ideias para “Os Incríveis 2” já apareceram no período de produção do original, em 2004.
Bird conta que falar sobre a descoberta dos poderes de Zezé e dar um protagonismo à Mulher-Elástica já estavam sendo considerados. Mas o lançamento demorou por conta do boom dos filmes da Marvel. O diretor explica que:
“Por um tempo, eu olhei para as histórias de super-heróis e pensei: ‘O que nós podemos fazer em ‘Os Incríveis’ que não foi feito ainda?’.
Então, percebi que a questão familiar, e o fato de que nossos heróis escondem seus poderes, são parte de algo como proteção de testemunhas para heróis, é único. Precisamos explorar isso.”
Agora que o excesso não é uma desculpa, já que não tem como fugir dessa tendência tão cedo, quando podemos esperar a produção de um novo filme da família Incrível?
O que dizem o diretor e o produtor sobre ‘Os Incríveis 3’?
Então, para dor e ansiedade dos fãs, o diretor Brad Bird e o produtor John Walker não estão em consenso sobre a produção de “Os Incríveis 3”. Mas como assim?
Quando o segundo filme estava sendo lançado, em uma sessão de perguntas realizadas pelo IMAX, Brad Bird foi questionado a respeito da realização de um terceiro filme. Sobre o qual seu posicionamento foi:
“Que tal irmos à maternidade mais próxima e perguntarmos às novas mães como elas se sentem a respeito do próximo filho?! Vamos lá, você consegue!”
Ao passo que, em uma entrevista ao Entertainment Weekly, o produtor John Walker deu uma resposta um tanto mais ponderada e que dá um pouco de esperança aos fãs:
“Eu nunca descartaria isso [um terceiro filme]. E se o passado é um prólogo, serão outros 14 anos – e muitas pessoas provavelmente vão precisar de oxigênio para fazer um terceiro filme.”
Mas se formos considerar que o calendário de lançamentos de animações da Pixar, não conta com “Os Incríveis 3”. Será que devemos nutrir esperanças?