Guns N’ Roses lança novo álbum e fãs se incomodam com o preço
'London 1991' foi lançado este ano e o preço para a aquisição do álbum com apenas 6 músicas revoltou os fãs.
A banda Guns N’ Roses marcou gerações com suas músicas e até hoje faz muito sucesso entre os amantes do rock. Para a felicidade de muitos, recentemente a banda anunciou um novo álbum.
O novo trabalho chama-se “London 1991” e trará 6 músicas que foram gravadas ao vivo durante a performance da banda no Wembley Stadium, no dia 31 de agosto de 1991.
No entanto, esse conteúdo só será disponibilizado para quem aderir ou renovar a inscrição como membro do Nightrain, que é o fã-clube oficial da banda, e foi isso que causou uma certa revolta nos fãs.
Novo álbum do Guns N’ Roses não é acessível, dizem fãs
Em um vídeo publicado no YouTube, o usuário Ajoota fala sobre a estratégia da banda. No vídeo, ele questiona:
“Mas qual o problema da lançar um show do Guns N’ Roses, ainda mais dos anos 90, que é a época que o pessoal mais gosta de ouvir, a época mais clássica?
Simples: porque eles não estão lançando o show, eles estão lançando seis músicas.
Pois é, eles têm um show inteiro gravado, mixado, pronto para ser lançado e o que você ganha por assinar um fã clube, que é praticamente duzentos reais na conversão, é um CD com um show incompleto com cinco ou seis músicas!”
Além disso, ele ainda fala sobre o box “Use Your Illusion”, que traz músicas deste show que não estão no álbum. O box, por outro lado, não traz as músicas que estão no novo álbum do Guns N’ Roses. Diante disso, Ajoota questiona:
“Então tipo, qual é a lógica? Por que que não lança o CD com o show completo? Esse é um erro muito grande porque eles estão cobrando duzentos reais, que na conversão é a assinatura mais barata para você ganhar um CD com seis músicas do show.”
Ajoota também faz uma comparação da estratégia do Guns N’ Roses com a da banda Metallica, que disponibiliza seus shows completos desde o começo da carreira até os dias atuais para os fãs.
Confira o vídeo de Ajoota a seguir: