Pesquisa revela quem gasta mais tempo com beleza e resultado NÃO é tão óbvio
A pesquisa feita em 93 países traz a resposta para essa questão.
Durante toda a existência humana, sempre ouvimos falar que as mulheres levam mais tempo para se produzir. No entanto, atualmente, os homens estão cada vez mais metrossexuais, e isso demanda mais tempo para poder cuidar da beleza. Mas afinal, quem demora mais para se arrumar? O homem ou a mulher?
Pesquisa revela quem gasta mais tempo com beleza
A fim de acabar com essa dúvida, uma pesquisa foi publicada na revista Evolution and Human Behavior. Para conseguir as informações discutidas hoje, dezenas de autores de diversos lugares do mundo, inclusive da Universidade de São Paulo e do Rio de Janeiro, estudaram e fizeram muitos testes.
Nela, foram coletados os dados de 100 mil participantes em 93 países ao redor do mundo. Uma amostra desse tamanho realmente pode trazer resultados mais precisos e finalmente responder muitas perguntas sobre o comportamento humano e suas influências.
A pesquisa buscou elucidar quanto tempo as pessoas ao redor do mundo estão gastando em esforços para serem mais atraentes e quais fatores influenciam esse gasto com a própria aparência, como o gênero.
Com isso, os pesquisadores puderam chegar à conclusão que, de fato, as mulheres demoram mais tempo no cuidado com a própria beleza e imagem. No entanto, isso não significa que os homens não façam o mesmo, já que também foram constatados números elevados nesse sentido.
Qual o motivo para as pessoas cuidarem tanto da aparência?
De maneira geral, os resultados dessa pesquisa gigante puderam gerar previsões e teorias sobre os fatores que podem influenciar a motivação para parecer mais atraente.
Com isso, foi visto que aqueles que passam mais tempo nas redes sociais gastam 2 horas a mais por dia (em média) em comportamentos de melhoria da beleza e aparência em comparação com aqueles que costumam passar menos tempo nas redes sociais.
Ou seja, a influência de aplicativos pode fazer com que a pessoa se preocupe mais com isso, muito por conta do que é visto no perfil de outras pessoas consideradas mais “atraentes”, o que nem sempre transparece a realidade.
Além disso, pessoas mais individualistas (que estão priorizando sempre os próprios interesses) e aquelas que namoram também direcionam boa parte do seu tempo em atividades que valorizam o próprio físico.