‘Modern Family’: entenda o que levou elenco da série a PROCESSAR produtores

Você pode assistir a 'Modern Family' na plataforma do Star+.

Embora “Modern Family” tenha sido um tremendo sucesso e terminado sua produção ainda em 2020, há muitos segredos que a maioria dos fãs desconhece. Um exemplo disso é o início de um processo judicial contra os produtores da série, nas primeiras temporadas, por parte do elenco.

Hoje com 250 episódios, a sitcom tem onze temporadas. A narrativa aplicada na série nos levou a conhecer três famílias diferentes. No entanto, todas se interligam e possuem algum tipo de relacionamento entre si.

Contudo, ao longo dos episódios, é possível acompanhar as situações mais inusitadas e cômicas de todos os tempos. Além disso, os problemas e as dificuldades que eles precisavam enfrentar eram retratados de forma única e muito divertida. Não é à toa que “Modern Family” tornou-se um grande referencial do público.

Afinal, o que levou o elenco a tomar essa atitude?

Modern Family” nem sempre teve uma convivência incrível por trás das câmeras. Isso porque, entre a 3ª e 4ª temporadas, alguns membros do elenco, como Ty Burrell, Julie Bowen, Jesse Tyler Ferguson, Eric Stonestreet, Sofia Vergara e Ed O’Neill, decidiram que processar os produtores da série seria a melhor opção.

A razão para crerem nisso se devia à violação de uma das leis trabalhistas encontradas em vigor na Califórnia, Estados Unidos, que recebe o nome de “Regra dos 7 anos”.

De acordo com a lei em questão, é proibido assinar contratos de trabalho que possuam um período superior a sete anos de duração. Desse modo, caso necessite mudar alguns pontos, como aumento de salário e outros assuntos, eles podem ser revistos assim que houver a finalização do período, caso permaneçam no trabalho.

A primeira proposta que os produtores lançaram tratava-se de um valor total de US$ 325 mil para dividir entre todos os membros do elenco. No entanto, os atores rejeitaram-na, uma vez que sabiam que a emissora rendia muito mais com a enorme audiência de “Modern Family”.

Após desistirem da ação e realizarem um acordo com a 20th Century Fox, estabeleceu-se um novo contrato com os membros do elenco.

Assim, nesse novo acordo, determinou-se que os atores da série compartilhariam parte dos lucros. Logo, cada um receberia 75 mil dólares por episódio.

“Modern Family” está disponível no Star+.

você pode gostar também