7 personagens que você ama, mas os atores odiaram interpretar (o último vai te surpreender!)
Confira papéis que quase fizeram atores e atrizes abandonarem os trabalhos para não precisarem continuar enfrentando problemas.
Séries e filmes continuam a roubar o coração de muitas pessoas por aí! Existe uma geração inteira marcada, por exemplo, por produções como “Harry Potter” ou pela série “Friends”.
Inclusive, existem pessoas que aprenderam inglês assistindo à sitcom que aborda a década de ouro do “american dream”, como é o caso do rapper, cantor e compositor Namjoon, da boy band BTS.
Isso faz parte de toda a magia que gira ao redor do mundo das artes, em especial a arte de dar a vida a personagens emblemáticos e complexos.
Aliás, é uma complexidade que gera a identificação por parte do público. No final das contas, o que nos faz gostar de alguma série ou filme é o elenco que dá vida aos personagens.
No entanto, para essa magia toda acontecer, é necessário trabalho árduo por parte dos atores, visto que, convenhamos, transformar-se fisicamente em outro é algo que exige muita habilidade, estudo e sensibilidade.
Esse movimento exige preparação, como de cabelo, maquiagem, figurino, ambientes desafiadores e fantasias que fariam qualquer um abandonar o papel na hora.
Inclusive, foi isso que alguns atores e atrizes que já interpretaram papéis famosos e aclamados pelo público quase fizeram quando estavam na pele de alguns personagens icônicos de suas carreiras.
Quer saber quais são? Vamos conferir a seguir alguns atores e atrizes que quase abandonaram seus papéis. Isso por acharem que não conseguiriam prosseguir com o personagem que interpretavam por serem complexos ou por simplesmente não gostarem deles.
7 personagens que quase fizeram atores e atrizes abandoná-los
1. Grinch
O bicho verde e peludo que odeia o Natal não era nem um pouco confortável de ser interpretado. Por isso, assumir esse papel consumiu muito do ator Jim Carrey. Isso porque, para ter a aparência do personagem, ele levava um total de oito horas para vestir o traje inteiro do Grinch.
O ator revelou que tinha ataques de fúria por ser um processo estressante e até cogitou deixar o papel, mas seu produtor buscou ajudá-lo e contratou um especialista que treina agentes da CIA para resistir a situações extremas, como tortura, com o objetivo de ajudar Carrey ao longo das gravações.
2. Draco Malfoy
Personagem de “Harry Potter“, Draco Malfoy é loiro natural no filme, mas na vida real o cabelo do ator é castanho! Então, ele revelou que a pior parte das gravações era ter que manter seu cabelo loiro platinado, já que o cabelo natural crescia bem rápido.
Tom Felton revelou que a cada dez dias ele retocava a raiz e admitiu não saber como seu cabelo resistiu ao processo.
3. Mística
Jennifer Lawrence revelou no programa do Jimmy Fallon, The Tonight Show, que sua transformação na vilã de “X-men”, Mística, demorava oito horas. No início, seu corpo era literalmente todo pintado com tinta azul.
Mas em uma dessas ocasiões em que precisou se pintar ela teve uma crise de alergia muito forte e seu corpo ficou cheio de bolhas. Um médico precisou ser chamado para examiná-la.
Depois desse episódio, ela conta que passou a usar um body do pescoço para baixo para dar vida à vilã, o que a ajudou muito nas gravações.
4. Homem de Ferro
No primeiro “Homem de Ferro”, a Marvel Studios e o diretor do filme queriam diminuir gastos, por isso optaram por um traje que fosse mais prático.
Mas as coisas não saíram como eles esperavam, pois quando Robert Downey Jr. colocou o capacete da armadura do Homem de Ferro, as luzes de LED foram tão fortes que o cegaram por alguns momentos. Diante da gravidade da situação, o diretor optou por utilizar CGI no lugar do capacete.
5. Visão
O ator Paul Bettany revelou que fazer esse papel era aterrorizante em alguns momentos e que ele demorava três horas para ficar pronto.
Paul revelou que o capacete do personagem era muito apertado. O que tornava difícil a sua respiração e atrapalhava a sua audição. Além disso, causava fortes dores de cabeça.
No entanto, o ator afirmou que existe uma grande preparação para conseguir interpretar o personagem e que, por mais que fosse um capacete muito apertado, ele sempre procurava pensar em todas as pessoas que queriam estar no lugar dele.
6. Homem-Aranha
O Homem-Aranha de Andrew Garfield testou a paciência do ator por diversas vezes. Ele revelou ficar muito irritado quando usava a fantasia.
O ator também afirmou que ser fotografado de vários ângulos pelos paparazzis o deixava desconfortável, já que a fantasia era superapertada e ele fazia várias cenas com ela. Então podemos imaginar do que ele estava falando e como era constrangedor.
7. Rachel Green
A atriz Jennifer Aniston interpretava Rachel, rica, mimada e alegre, na série “Friends”, umas das personagens mais marcantes. Mas enquanto todos amavam o papel da atriz, ela se sentia desconfortável.
Jennifer comentou que, na época, teve que usar um corte de cabelo que fazia ela querer evitar todos os espelhos. A atriz odiava o corte de cabelo da sua personagem e faria qualquer coisa para mudá-lo.
Em um programa, quando questionada sobre continuar como Rachel pelo resto da vida ou raspar a cabeça, ela escolheu raspar a cabeça e definiu o corte de cabelo da personagem como o mais feio que ela já viu.