‘Homem-Aranha’ de Sam Raimi retorna à Netflix em breve
Um dos melhores filmes de super-herói da Marvel volta à Netflix em abril; saiba qual é ele.
Qual é o seu super-herói preferido? E qual é seu filme de super-herói favorito? Podemos chegar à conclusão de que está cada vez mais difícil eleger o melhor. Isso porque todas as produções contam, atualmente, com efeitos especiais melhores e cenários de tirar o fôlego.
Na lista, por exemplo, podemos incluir “Logan”, “Pantera Negra” e “Cavaleiro das Trevas”. Além desses, temos outros ainda mais comentados, como “Mulher-Maravilha”, “Doutor Estranho” e a saga incrível de filmes dos “Vingadores”.
Mas existe um herói clássico que, em meio a tantos outros, ainda se destaca (e muito!) entre os fãs. Estamos falando do Homem-Aranha.
Certamente, muitas pessoas pensaram no Amigo da Vizinhança quando perguntamos, no início deste texto, qual o super-herói preferido. No entanto, existem muitos filmes desse herói, e o preferido acaba variando de pessoa para pessoa.
Mas descobrimos que não há nenhum que supere o segundo “Homem-Aranha” dirigido por Sam Raimi e interpretado por Tobey Maguire. Esse marcou fortemente uma geração toda.
‘Homem-Aranha’ de Sam Raimi volta à Netflix
A trilogia de filmes já não está mais na plataforma de streaming da Netflix, mas a boa notícia é que o segundo filme do herói, que é interpretado por Tobey Maguire, retornará ao streaming no próximo dia 10/4.
Tobey Maguire, em determinado momento, quase deixou de interpretar o Homem-Aranha para dar lugar a Jake Gyllenhaal.
Era uma decisão que a Marvel Studios havia visto como plausível, na época, apenas porque Tobey estava enfrentando sérios problemas de coluna.
Mas não podemos negar que, mesmo respeitando a trajetória e o talento de Gyllenhaal, seria muito difícil conseguir trazer toda a emoção que Tobey trouxe para o Homem-Aranha.
E recentemente conferimos mais dois atores vivendo na pele (e na teia) do herói: Andrew Garfield e Tom Holland, esse último sendo considerado a escolha mais certeira.
Trocas constantes
Mas, embora seja interessante ver o personagem interpretado por diferentes atores, é importante ressaltar que muitas trocas assim podem trazer mais problemas do que soluções. É o caso de um dos atores da Marvel Studios, mas não por problemas de saúde, e sim por má conduta.
Estamos nos referindo ao ator Jonathan Majors, que interpretou o vilão Kang em “Homem-Formiga e Vespa: Quantumania”. Atualmente, o ator se envolveu em uma polêmica e foi acusado de agressão e assédio, tendo até mesmo sido preso em Nova York.
A situação de Majors ainda está sendo avaliada, mas os fãs pedem que ele deixe de interpretar o vilão da Marvel, mesmo tendo sido bem-sucedido. Já outros temem que não encontrem outro ator que passe os sentimentos do vilão tão bem.
Enfim, ainda bem que Tobey não foi substituído e pudemos ser agraciados com uma das melhores sequências de “Homem-Aranha” até hoje! E em breve o segundo filme estará disponível novamente na Netflix. De fato, tudo o que um fã pode querer.
Sem contar que teremos um dos melhores vilões novamente: Alfred Molina como o Doutor Otto Octavius, tão maléfico e sarcástico ao mesmo tempo.
Além disso, é claro que podemos concluir, ao assistir ao filme, que Sam Raimi fez uma direção espetacular do filme.