Ubisoft não participará da E3 2023; entenda a decisão
Em comunicado oficial a empresa afirma que pretende seguir uma orientação diferente, realizando o seu próprio evento no dia 12 de junho.
Na última segunda-feira (27), a empresa francesa de jogos Ubisoft Entertainment afirmou que não participará da Electronic Entertainment Expo (E3) 2023. De acordo com a empresa, a pretensão é realizar o seu próprio evento no mês de junho.
A E3 trata-se de uma feira de âmbito internacional dedicada exclusivamente para games eletrônicos e é considerada a mais importante dentro desse gênero. Neste ano, ela está programada para ocorrer entre os dias 13 e 16 de junho no Centro de Convenções de Los Angeles, no estado da Califórnia, Estados Unidos.
Ubisoft não participará da E3 2023
A empresa de jogos afirmou que, neste ano, será orientada por uma direção diferente e indicou que disponibilizará, em breve, novas informações sobre o seu próprio evento. O Ubisoft Forward deverá acontecer no dia 12 de junho.
Em comunicado oficial, a Ubisoft justificou sua ausência na E3 2023. Confira abaixo:
“Embora, inicialmente, pretendêssemos ter uma presença oficial na E3, tomamos a decisão de seguir uma direção diferente e realizaremos um evento Ubisoft Forward Live em 12 de junho em Los Angeles. Estamos ansiosos para compartilhar mais detalhes com nossos jogadores em breve.”
No momento, a Ubisoft se tornou uma das quatro grandes empresas de jogos eletrônicos que não vão participar da edição do evento. No início deste ano, a Microsoft e a Nintendo também já informaram que não iriam estar presentes. Já a empresa Sony não realiza participações desde o ano de 2019.
Ubisoft Forward: novo evento da empresa francesa
Quanto ao seu próprio evento, a Ubisoft informou, através do Vídeo Games Chronicle (VGC) que, a princípio, sua pretensão é transmitir o Ubisoft Forward diretamente do próprio Centro de Convenções de Los Angeles, no dia 12.
Por mais que a E3 2023 também seja realizada no mesmo local, ela será feita de forma presencial e no dia seguinte, dia 13. Portanto, um evento não impedirá o outro.