Lou Ferrigno, ator de Hulk de 1978, não gosta de Mark Ruffalo no papel do herói
Lou Ferrigo viveu o herói há 45 anos e revelou sua opinião sobre o Hulk de Mark Ruffalo. Confira!
Hulk é um dos heróis pioneiros e mais importantes do universo Marvel. A história do cientista que se transforma em herói ganhou vida na produção de uma série chamada “O Incrível Hulk” (1978-1982) há 45 anos.
A série foi bem-sucedida na época e isso se deu, em parte, devido às atuações convincentes de Bixby e Lou Ferrigno. Nas décadas seguintes, Ferrigno foi o dublador do herói em diversas produções, inclusive naquelas em que Mark Ruffalo ficou no papel de Hulk.
Depois de alguns anos sendo a voz do herói verde, Lou Ferrigno revela uma opinião polêmica sobre Mark Ruffalo no papel. Mas, antes de entender o que um dos primeiros intérpretes de Hulk acha da interpretação de Ruffalo, descubra como “O Incrível Hulk” de 1978 continua impactando a franquia até hoje.
‘O Incrível Hulk’ de 78 ainda influencia a franquia
A série de 1978 impressionou os expectadores por causa dos efeitos especiais e pela atuação de Lou Ferrigno, conforme já mencionamos. A transformação de Banner em Hulk foi realizada com uma combinação de maquiagem, próteses e efeitos de câmera, como mudanças na iluminação e cortes rápidos.
Além disso, o herói foi representado pelo ator e fisiculturista, que teve o corpo pintado de verde. Essas escolhas, por sua vez, afetam a franquia dos Vingadores até hoje.
“O Incrível Hulk” de 1978 também apresentou um personagem mais ansioso e introspectivo em comparação a outras versões. Na época, isso agradou fãs de quadrinhos e atraiu uma audiência mais ampla.
Posteriormente, Lou Ferrigno também foi escolhido para dar voz a Bruce Banner nos filmes da Marvel, bem como ao seu personagem em “Hulk” (2003) vivido por Erci Bana e depois em “O Incrível Hulk” (2008), com Edward Norton estrelando Banner.
Ferrigno continuou dando voz ao personagem em “Os Vingadores” (2012), “Vingadores: Era de Ultron” (2015) e em “Thor: Ragnarok” (2017) até a consagração do herói como Professor Hulk.
A partir daí, ele passou a ter a voz do próprio Mark Ruffalo, que dá corpo ao personagem nas telas há alguns anos. Contudo, essa certamente é uma mudança que não agrada todos os gostos, como é o caso do próprio Lou Ferrigno.
Lou Ferrigno sobre Mark Ruffalo como Hulk
Na última Comic-Con que aconteceu no Canadá, o ator de “O Incrível Hulk” (1978-1982) explicou por que não gosta de Ruffalo no papel de Hulk, embora o tenha elogiado como ator:
“Eu fiquei realmente decepcionado com ‘Vingadores: Ultimato’ [2019] porque o Hulk precisa ser horrível. Ele precisa ser uma criatura, literalmente. E o que você vê em ‘Ultimato’ é basicamente só o Mark Ruffalo.
Não gostei nem um pouco da maneira como o Hulk foi caracterizado. Acho que grande parte do atrativo do personagem se perdeu. Fica muito diferente, principalmente com todo o CGI. Você não vê mais o Hulk gritando e perdendo o controle.
Ele basicamente só fica conversando durante o filme. Isso estragou o personagem […] Mark é um excelente ator, mas eu não consigo levá-lo a sério como Hulk.”
E você, o que acha? Deixei sua opinião nos comentários!