Entenda como o final de ‘Mulher-Hulk’ foi oposto aos finais da Marvel

Confira aqui de que forma os criadores de 'Mulher-Hulk' mudaram completamente o rumo que as séries da empresa tomam em um contexto geral.

No momento em que Jen Walters fez uma brincadeira com a possibilidade de um Hulk Vermelho no oitavo episódio de “Mulher Hulk”, é evidente que os fãs da série esperassem que isso realmente acontecesse até o último episódio que, de forma casual, envolve uma grande luta e um grande feito para o herói. Contudo, o final com o qual nos deparamos partiu ao meio qualquer expectativa dos fãs, deixando-os admirados, confusos e muito mais.

Ao final da primeira temporada “Mulher-Hulk”, notamos que Jen faz um acordo para sair da custódia do DODC por conta do que ocorreu na festa. Além disso, ela também perde seu emprego e acaba por voltar para a casa de seus pais.

Em uma determinada noite, ela decide visitar o retiro de Emil, tendo como esperança um possível descanso para sua saúde mental. Ao mesmo tempo que isso ocorre, Nikki e Pug buscam derrubar a Intelligencia, de forma que se infiltram em seu evento – que, por coincidência, é realizado no mesmo local onde Jen se encontra.

Com a esperança de poder falar com Emil, ela chega até o evento, mas o vê como sendo a Abominação. Não apenas isso, mas, também, acaba por notar que Todd é o HulkKing, o que não se trata de uma super-revelação chocante e inesperada, levando em consideração sua personalidade. Nisso, como se toda aquela situação já não fosse confusa por si só, Titânia e Bruce acabam por aparecer também, causando, evidentemente, ainda mais caos do que até então.

Caso você já seja fã do MCU há um certo tempo, mesmo que não muito longo, já está muito bem familiarizado com a forma como cada projeto acontece, como cada enredo progride e é finalizado. Nos episódios anteriores de “Mulher-Hulk”, vimos esse padrão entrando em ação como de costume, mesmo com a série quebrando a quarta parede inúmeras vezes.

Durante o evento Intelligencia, os espectadores realmente acreditaram que aquilo só poderia acabar em uma intensa luta entre heróis e vilões, afinal o MCU não seria MCU sem isso. Mas, diferentemente do que era esperado, isso não ocorre e Jen questiona as histórias; é aí que, então, que a série toma um rumo totalmente inesperado.

Enfim, a série nos levou até o menu do Disney+, nos estúdios Marvel, onde Jen – agora Mulher-Hulk – pula (literalmente) de seu próprio programa, entrando nos estúdios Marvel; reunida com a intenção de ter uma conversa com quem está tomando essas decisões. Jen visita os escritores/roteiristas de “Mulher-Hulk” e reclama, dizendo que o final da série é muito previsível. Ao não conseguir nada, ela vai falar com Kevin, presidente da Marvel.

você pode gostar também