Volta por cima: 5 séries inicialmente desprezadas que depois provaram ser boas

Lista inclui títulos como 'Breaking Bad', 'O Gambito da Rainha' e 'Round 6'.

O processo de aprovação para qualquer obra ir ao ar, seja filme ou série, envolve ter de passar por uma análise totalmente detalhada de seu conteúdo a fim de verificar sua qualidade como um todo. Isso acontece até mesmo quando há grandes nomes envolvidos em produções.

Nesse processo, são considerados vários pontos, por exemplo: se a história tem potencial de envolver e cativar quem estiver assistindo-a, se possui bons personagens ou se já existem títulos com temas semelhantes. E claro: também é considerada a possibilidade de o assunto estar entre os mais bombados do momento.

Contudo, é notório que, nesse processo, já se enganaram várias vezes com alguns títulos em especial, os quais acabaram sendo negados, pois acreditavam fielmente que não seriam adorados pelo público.

Até que, finalmente, conseguiram ser aceitos por outros estúdios e foram um verdadeiro fenômeno, seja na audiência, seja nos lucros. Em situações como essa, o arrependimento é o principal sentimento.

Por isso, aqui está uma lista com alguns títulos que não foram aceitos logo de cara, mas que precisaram de uma insistência de seus criadores. No fim, acabaram sendo um enorme sucesso assim que ocorreu o lançamento.

5 séries que quase ‘escorregaram’ para o anonimato

1. ‘Round 6’ (2021)

O primeiro da nossa lista foi um dos títulos mais assistidos da Netflix de todos os tempos, “Round 6“. Vindo diretamente da imaginação de Hwang Dong-hyuk, que desenvolveu a narrativa em 2008, a produção precisou esperar cerca de dez anos para conseguir uma adaptação.

Durante o processo de criação, a trama acabou sendo negada várias vezes, então Hwang passou por vários momentos críticos financeiramente, tendo que ir morar com a mãe e a avó, e até vender seu notebook. Mas, quando o título foi lançado pela Netflix, se tornou o número um em mais de noventa países.

2. ‘Mad Man’ (2007-2015)

Já o segundo título foi apresentado por seu criador à HBO e ao Showtime. Contudo, na visão dos estúdios, a trama não se daria bem. Afinal, seu estilo era muito retrô.

Porém, assim que foi lançada, essa foi a principal característica que envolveu o público e que a tornou tão amada. Seu lançamento apenas aconteceu graças à AMC, em 2007, que, naquele ano, decidiu correr o risco e lançá-la.

3. ‘The Walking Dead’ (2010-2022)

Acredite ou não, mas “The Walking Dead” também foi um dos títulos que acabaram sendo rejeitados logo de cara. A produção, que era totalmente baseada em uma narrativa dos quadrinhos, não pareceu ser boa opção para os produtores da época. Então, Frank Darabont passou por inúmeros “nãos”.

O principal problema para as emissoras era a quantidade de brutalidade na produção. Porém, a AMC decidiu arriscar e com certeza ela não se arrependeu.

4. ‘O Gambito da Rainha’ (2020)

Outro título que também passou um sufoco para se tornar uma série foi “O Gambito da Rainha”. Isso porque foram necessários trinta anos para finalmente a obra ir ao ar.

Porém, houve uma enorme compensação, já que o título se tornou muito conhecido pelo público e amado, principalmente. Em poucos dias, a série conseguiu atingir um total de 62 milhões de contas que assistiram à produção.

5. ‘Breaking Bad’ (2008-2013)

Por último, porém não menos importante, está “Breaking Bad“. Atualmente, a produção é vista como um dos melhores títulos já desenvolvidos.

Porém, o caminho que teve que percorrer para chegar aos holofotes não foi nada fácil, já que havia sido rejeitado por vários estúdios. Até que, finalmente, a AMC decidiu dar à história uma chance. Assim como as demais produções, ela não se arrependeu.

você pode gostar também