Poder de veto no WhatsApp: mudanças devem melhorar segurança em grupos
O motivo é trazer mais privacidade e facilidade aos usuários.
Sem sombra de dúvidas, o WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizados no Brasil, se não o mais. Assim como no País, o mundo inteiro “depende” dele para a comunicação, por isso a importância de haver as atualizações nele.
Segurança e privacidade
Por meio de Mark Zuckerberg, CEO da Meta, o WhatsApp divulgou algumas novidades que podem deixar os usuários mais felizes. No último dia 21, a informação reforçou as mudanças em prol da segurança e da privacidade.
Para quem se preocupa com esses pontos, essa novidade é realmente importante e significa muito. Afinal, existem pessoas que trabalham por meio do WhatsApp. Com isso, uma das atualizações mais aguardadas está por vir e já tem até apelido.
O poder de veto no WhatsApp
O poder de veto, mais novo apelido da atualização do aplicativo, promete acabar com a insegurança dos grupos do WhatsApp. Dessa forma, o administrador terá maior controle de quem está entrando no grupo.
Com os links de convite, os grupos ficam mais vulneráveis, pois qualquer pessoa com esse passe poderá entrar. Isso é um problema enorme para aqueles grupos onde são debatidas informações sigilosas, bem como onde há trocas de dados que não podem ser vazados.
Por mais que o desejado fosse confiar nas pessoas que recebem essas informações, às vezes isso foge de controle quando se trata de um grande número de pessoas.
Mas como confiar às vezes é impossível, a mais recente atualização permitirá que o administrador vete a entrada de pessoas que ele não reconheça, e daí veio o apelido da atualização: poder de veto.
Facilidade de otimização no WhatsApp
Outra atualização envolve promover maior facilidade em conseguir as informações, principalmente no que tange aos grupos em comum com os contatos.
Hoje, para saber qual grupo você tem em comum com outra pessoa, é necessário ir até a conversa com ela. Portanto, a atualização promete mais agilidade, uma vez que, apenas digitando o nome do usuário na busca, os resultados vão demonstrar os grupos em comum.