Novidade no Microsoft Edge: navegador pode ganhar carteira de criptomoedas
Perfil 'Albacore' divulgou a notícia pelo Twitter.
As criptomoedas não são mais novidade para ninguém, mas muitas pessoas têm dúvidas quanto à sua segurança. De forma geral, comprá-las é algo seguro, e para ajudar nisso é importante estar ciente de todas as novidades e informações que surgem nesse mundo, como uma carteira de criptomoedas criada pelas empresas.
Carteira de criptomoedas integrada ao Edge
Até o momento, os criptoativos são guardados em um banco de dados descentralizado, ou seja, em uma espécie de software.
Diferente das contas bancárias que já conhecemos, neste caso o dono da carteira é o responsável pela posse e segurança de seus ativos, não o banco. No entanto, essa realidade passa a mudar com a novidade trazida pelo Edge.
Por meio do Twitter, rede social muito utilizada para empresas soltarem informações, o perfil “Albacore” anunciou que a carteira criptográfica será o “mais novo desafio” para a Microsoft.
Inclusive, esta informação não foi liberada “sozinha”. Além do texto que põe em dúvida se essa será uma boa escolha, ainda foram divulgadas algumas capturas de tela da interface do usuário.
Apesar disso ser muito novo para muitas pessoas, alguns vão sentir que seus problemas estão prestes a serem resolvidos.
Vantagens da carteira criptográfica
Apenas com poucas informações divulgadas, principalmente através das capturas de tela retiradas de uma versão beta do navegador, já é possível perceber algumas coisas.
Primeiramente, já podemos atribuir uma vantagem clara, já que para usar a carteira não será necessária a instalação de qualquer extensão. Isso gera mais segurança para quem a utiliza, visto que estamos em uma época de muitos golpes envolvendo as criptomoedas.
Além disso, é provável que a carteira irá aceitar vários tipos de criptoativos. Outra aposta é que ainda seja possível registrar as transações e o valor de suas moedas individuais à medida que flutuam.
No entanto, vale ressaltar que a informação divulgada não é oficial, ou seja, pode ser que nunca vejamos a carteira entrando em vigor. No entanto, essa é uma prática normalizada pela Microsoft, já que eles estão constantemente testando novos recursos.