YouTube: Plataforma anuncia venda de produtos educacionais

A parceria com a Unesco visa à educação digital.

Quem nunca entrou no YouTube para conseguir assistir a um vídeo e entender melhor um assunto? Ou então para acompanhar um professor especificamente? Realmente, a plataforma ajuda muito quem deseja estudar, por isso os cursos no YouTube são a grande promessa do momento.

Parceria com a Unesco

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) é uma agência de caráter especializado. Além disso, ela possui sede em Paris e foi fundada em 1945, para contribuir com a educação.

Segundo a organização, esse é o meio para que se alcance a paz e a segurança dos indivíduos, além de, claro, manter o patrimônio cultural e as entidades.

Dessa forma, a Unesco se mostrou como uma figura primordial para uma parceria com o YouTube. Com isso, no último dia 14, o evento “YouTube Conexões: Um diálogo sobre educação digital” foi o espaço de divulgação dessa novidade.

O evento aconteceu em São Paulo, onde abordaram algumas alterações sobre o canal de educação da plataforma e os novos benefícios dela.

A reformulação do canal YouTube Edu

O canal YouTube Edu oferece livre acesso a conteúdo educacional. Ele surgiu em 2013, de uma parceria do Google e da Fundação Lemann.

No início, continha oito mil vídeos, mas, atualmente, os dados de 2020 mostram mais de 26 canais e aproximadamente dezoito mil videoaulas. Tudo isso por um motivo: auxiliar estudantes do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio a complementar os estudos.

A novidade ainda permitiu que tudo isso ficasse ainda melhor, contando com uma atualização completa dos materiais, que foram selecionados especialmente pela Unesco, com mais diversidade de gênero, cor e representatividade regional.

Os produtos educacionais

No evento, houve o anúncio de cursos, player for education e quizzes. A ferramenta visa a fomentar ainda mais o ecossistema de educação da plataforma, onde criadores poderão disponibilizar cursos gratuitos ou pagos.

Mas por que comprar os cursos pelo YouTube? O diretor de Produtos de Educação do YouTube, Jonathan Katzman, enfatizou a praticidade para encontrar os conteúdos onde os criadores já estão, sem precisar alterar a plataforma.

você pode gostar também