Desafio matemático: mova apenas 1 palito para consertar a equação

A conta está errada, e existe apenas uma forma de consertá-la.

Nos tempos da escola, matemática nunca foi o forte de muitas pessoas, quem ainda está no colégio sabe como a matéria é um pouco complicada. No entanto, desafios matemáticos podem cativar as pessoas por conta do sentimento de se sentir testado.

O desafio do palito

Para quem gosta de um bom desafio, o teste do palito pode ser perfeito para que a inteligência seja mostrada de uma vez por todas, afinal, o teste é realmente difícil para a maioria das pessoas.

Apesar disso, o entendimento dele não é complicado. Para conseguir resolver, basta mudar um palito de lugar e a conta será consertada. Não é permitido alterar mais de um palito, quem fizer isso está automaticamente desclassificado!

Veja a imagem da equação abaixo e tente resolver esse problema:

desafios matemáticos
Fonte: Reprodução da Internet

A fase mais difícil do jogo

Se este tipo de desafio é muito fácil para você, não tem problema, podemos dificultar mais as coisas para que esteja dentro do seu nível de dificuldade.

Para os mais inteligentes, o desafio matemático deve ser resolvido em no máximo 10 segundos! Será que você conseguirá atender a essa regra?

Não se esqueça: para sermos justos, é necessário acionar o cronômetro. Quando voltar para a imagem, ligue o temporizador para que o tempo comece a ser contado.

Resultado do desafio

Conseguiu vencer o desafio matemático movendo apenas 1 palito? Então realmente você tem o QI muito elevado! Se você aceitou a fase mais difícil e venceu o teste dentro dos 10 segundos estipulados, com certeza a sua inteligência é fora do comum!

Mas, para quem não conseguiu encontrar o resultado, ou achou a resposta movendo 2 ou mais palitos, deixamos abaixo a foto com a resolução final.

Para explicarmos melhor, basta retirar um palito. Nesse caso, o palito é aquele que fica no meio formando o número 8. Com isso, a equação fica 3 + 7 = 10.

desafios matemáticos
Fonte: Reprodução da internet
você pode gostar também