ChatGPT vai ganhar um rival! Empresa que tem apoio da Google lança o Claude, uma nova IA

Nova IA bate de frente com o ChatGPT, podendo executar diversas tarefas.

O ChatGPT que se cuide! Isso porque a Anthropic, uma empresa focada em Inteligência Artificial (IA) e apoiada pela Alphabet (dona da Google), acabou de lançar no mercado sua mais nova ferramenta. Chamada de Claude, a IA promete bater de frente com o ChatGPT e executar tarefas de modo semelhante à forma da versão mais famosa.

Ela permite escrever textos, revisar informações, automatizar fluxos de trabalho e tirar dúvidas dos usuários. Mas sabe o que é mais interessante nisso tudo? É que o Claude é de ex-executivos da OpenIA, criadora do ChatGPT. Com isso, a ideia foi criar um sistema de inteligência artificial menos propenso a erros.

Em teoria, o Claude não terá tantas informações erradas quanto há no ChatGPT. Além disso, os criadores da Anthropic querem que a IA seja menos nociva para quem mexer nela, evitando conteúdos de forma nociva e perigosa, que leve. para conteúdos violentos e coisas do tipo.

Tanto que o Claude foi projetado com um alinhamento completamente diferente, com bases preestabelecidas ainda no momento de programação da IA. A ideia aplicada na IA da Anthropic é que ela explique por que não responde a um tipo de pergunta em específico.

O que são inteligências artificiais?

Nos últimos tempos, houve um grande aumento nas pesquisas em relação às inteligências artificiais, e em relação ao ChatGPT em específico. Isso porque tudo começou com o fato de que essa IA estava fazendo redações para alunos, o que foi descoberto por professores.

Depois disso, houve o aumento de buscas para entender como ela funcionava. E, basicamente, essas inteligências artificiais são criadas para se parecerem ao máximo com uma pessoa. No caso das citadas aqui, elas são capazes de responder a perguntas, formular respostas, criar códigos-fonte e outras tantas coisas de modo natural.

Tudo isso como se fosse um ser humano. Desse modo, isso chama muito a atenção de quem acompanha a evolução da tecnologia no dia a dia, buscando entender melhor como essas máquinas se comportam.

você pode gostar também