Desafio dos 12 pontos: será que você consegue resolvê-lo?
Um teste para saber se você consegue resolver essa ilusão de óptica sem sair com dor de cabeça. Quer tentar? Vale a pena!
Se você conseguir concluir o teste que trouxemos hoje sem ficar vendo pontinhos por todo lado, ou ter uma dor de cabeça, então você é mesmo um gênio e está pronto(a) para resolver qualquer coisa.
Dito isso, fica muito visível que não estamos nos referindo a um teste fácil, e sim a um que vai exigir sua concentração e uma habilidade de foco significativa.
Esse não é como os outros testes, a maioria deles pede para você encontrar algo em determinado tempo, e se não conseguir fazer isso, não foi dessa vez e você precisa continuar tentando.
Isso não é nada ruim, mas o teste que temos para você agora dá a resposta, não pede uma. Pronto(a) para tentar? Temos certeza de que vai se divertir!
Desafio dos 12 pontos
O desafio dos 12 pontos funciona da seguinte forma: você precisa encontrar 12 pontos simultaneamente, o que parece fácil em um primeiro momento. Mas é preciso que você não deixe seu cérebro pregar peças, desviando sua atenção e impedindo-o(a) de encontrar os pontos.
A ilusão de óptica pode confundir seu cérebro, fazendo-o(a) não encontrar os 12 pontos logo de primeira e dificultando as coisas, parecendo que tem bem menos pontos.
É preciso que você encontre de uma vez só todos os pontos. Vamos lá?
Respire, limpe a mente e tente:
Depois de olhar para imagem, você conseguiu encontrar? Se não conseguiu, pode tentar mais uma vez. Afinal, aqui não temos limite de tempo.
Os pontos pretos parecem se confundir, fazendo com que você veja menos do que realmente tem. Mas se você olhar bem as colunas, vai ser capaz de encontrar um ponto no meio de cada coluna.
Esse teste já esteve em quase todas as redes sociais e dividiu a opinião das pessoas, muitos conseguiram encontrar a resposta, já outros acharam algo impossível. Mas e você, encontrou?