‘Guardiões da Galáxia: Vol. 3’: James Gunn rebate comentário racista sobre o filme
Em uma postagem no Instagram, usuário reclamou da escolha do elenco para o filme e teve uma resposta em relação a isso.
Os filmes do universo Marvel são um grande sucesso entre o público que ama as histórias de super-heróis. A sequência de “Guardiões da Galáxia” é uma delas!
Com a proximidade do lançamento do terceiro filme, surgiram alguns problemas entre o roteirista James Gunn e internautas que fizeram comentários preconceituosos sobre “Guardiões da Galáxia: Vol. 3”.
Roteirista rebate comentário racista no Instagram
James Gunn atualmente se dedica a escrever um novo universo para a concorrente da Marvel, DC, mas seu último trabalho para a Marvel foi “Guardiões da Galáxia: Vol. 3”.
No filme, o vilão Alto Evolucionário, interpretado por Chukwudi Iwuji, um ator nigeriano-britânico, busca desenvolver uma nova raça de seres. Além disso, descobrimos que ele é o criador de um dos personagens mais icônicos, o Rocket.
Os comentários preconceituosos sobre “Guardiões da Galáxia: Vol. 3” surgiram quando Gunn publicou em sua conta oficial no Instagram uma mensagem parabenizando o ator pela estreia no filme.
Na ocasião, um dos usuários reclamou por James escolher um ator que, na opinião dele, se distancia das ilustrações dos quadrinhos:
“Droga… Outro cara branco que eles transformaram em um cara negro… Por que eles não poderiam simplesmente deixá-lo branco ou, sei lá… Escolher uma minoria diferente?
Que tal asiático ou latino? (quantos latinos e asiáticos no MCU? Tipo um total de 5??) Ou torná-lo um indígena ou algo assim.
Da próxima vez, um personagem principal (herói/vilão) será um trans ou homossexual ou não binário (quando nos quadrinhos eles não são).
Triste e patético. Eles estão escolhendo com base na raça, não na atuação e no que está estabelecido.”
Porém, nos desenhos, a cor da pele do personagem não é branca, mas roxa. Sobre esse comentário, Gunn rebateu:
“Escolhi o melhor ator, ponto final, e a melhor pessoa para o papel. Eu não dou a mínima para qual é a etnia de Chukwudi Iwuji, então pare com suas presunções racistas sobre POR QUE ele foi escolhido. (E, a propósito, ele está interpretando um cara que quase sempre é da cor roxa.)”
O filme tem data de estreia para o dia 5 de maio deste ano e contará com a participação de Chris Pratt, Zoe Saldaña, Dave Bautista, Vin Diesel, Bradley Cooper, Karen Gillan e Pom Klementieff.