O segredo sobre o poder esquecido de Thanos que NUNCA te contaram
Um dos maiores violões do universo Marvel carrega um poder esquecido que é páreo para enfrentar Darkside, da DC Comics.
Conhecido como um dos principais vilões do universo Marvel e marcando toda a trajetória da fase três do MCU contra os Vingadores, Thanos possui um poder que é muito mais forte do que qualquer um pode imaginar. Esse fato foi comprovado através de uma história em quadrinhos.
O personagem, que apareceu pela primeira vez em 1973, possui uma personalidade violenta e malévola. Ele não se importa em destruir o que for preciso para conquistar o que quer. Após acumular as Joias do Infinito, por exemplo, foi capaz de dizimar metade da humanidade com um estalar de dedos.
Além disso, Thanos possui muitos poderes naturais, como uma inteligência acima da média, que foi vista durante todos os filmes da Marvel em que apareceu. Ele também conta com dons como a telepatia, força, durabilidade e agilidade aumentadas.
Os feixes oculares de Thanos
O poder esquecido de Thanos nos filmes foi valorizado em “DC versus Marvel #3″, de Ron Marz, Dan Jurgens e Claudio Castellini. Nele, os universos Marvel e DC estão em combate para decidir, através de um torneio, qual dos seres cósmicos domina ambos os universos.
Existem dois seres que são considerados os mais fortes tanto da Marvel quanto da DC e por isso uma luta justa foi necessária para saber qual era o mais invencível. A batalha foi entre Thanos e Darkside.
O conflito entre os dois durou pouco, mas algo foi relevante para ser comparado: os raios oculares de Thanos são tão fortes quanto os omega beams de Darkside.
O quadrinho reafirma a capacidade de Thanos de disparar lasers com os olhos, mas ele apenas escolhe atirar através deles. Sendo assim, não está conectado a nenhuma fonte de energia como a do outro vilão.
A batalha mostrou que os feixes oculares de Thanos são um poder bem mais potente do que os fãs pensam e quase não foi mostrado nos filmes.