Memoráveis: 5 momentos BAFÔNICOS da história do Oscar

Escândalo mais recente do evento é a briga entre Chris Rock e Will Smith.

Além de momentos emocionantes e comoventes, várias edições da história do Oscar já tiveram cenas bafônicas e que são um show à parte. E desde o tapão que Chris Rock levou do Will Smith na última edição, os ânimos e receios com relação à reação dos convidados preocupou os organizadores.

A produção organizou uma equipe de segurança para precaver essas situações, que são constrangedoras e matam o clima de celebração do evento. Essa informação foi anunciada de forma leve e descontraída pelo apresentador da edição 2023, Jimmy Kimmel.

Mas se você chegou até aqui, veio pelo caos e pela intriga. Portanto, não vamos deixá-lo(a) na mão. E como rememorar é viver, vamos trazer cinco momentos bafônicos da história da premiação.

5 momentos memoráveis da história do Oscar

A história do Oscar já está perto do seu centenário. Muitas águas rolaram, escândalos, avanços, reviravoltas. Enfim, já houve de tudo. Por isso, fizemos uma lista dos cinco momentos mais memoráveis para você conhecer um lado diferente da história do evento.

5. Oscar de 1974 – Peladão invade o palco 

O fotógrafo e ativista Robert Opel marcou presença de forma muito inusitada nessa edição do Oscar. Ele simplesmente invadiu o palco da cerimônia totalmente nu. (Ô louco, meu.)

4. Oscar de 1999 – Surfando na competição 

O ganhador do prêmio de Melhor Ator daquele ano foi Roberto Benigni, pelo longa “A Vida é Bela”. Mas, quando foi anunciado, Benigni ficou tão empolgado que foi surfando de cadeira em cadeira na plateia – às vezes, até quase pisando no ombro de alguns convidados – até chegar ao palco.

3. Oscar de 2013 – Jennifer não tinha estruturas para o evento

Esse ano não só marcou o Oscar, mas também a história de Jennifer Lawrence, que ficou lembrada pelos seus tombos nos eventos.

Quando foi chamada para subir ao palco e receber o prêmio de Melhor Atriz por “O Lado Bom da Vida”, ela tropeçou no vestido e caiu na escada. Em 2014, no tapete vermelho da entrada para o Oscar, ela reprisou o tombo – sem querer, claro –, tropeçou e caiu.

2. Oscar 2017 – Lendo só a headline

Durante a apresentação do prêmio de Melhor Filme, os apresentadores Beaty e Dunaway não leram todo o envelope e anunciaram “La La Land” como ganhador.

Mas os organizadores viram que algo de errado não estava certo, já que o filme vencedor da categoria era “Moonlight”. O envelope que os apresentadores haviam recebido era do anúncio de Melhor Atriz.

1. Oscar de 2022 – O tapa de Will Smith

O impacto desse foi tão grande que até hoje é um fato que ressurge quando se fala de Oscar. Naquela noite, o ator Will Smith era favorito para o prêmio de Melhor Ator pela sua performance em “King Richard: Criando Campeãs”.

No entanto, durante a apresentação do evento, o comediante Chris Rock fez uma piada com Jada Pinket, esposa de Smith, e o ator não recebeu bem, levantando em seguida e dando uma bofetada no comediante.

Apesar de ainda ter recebido o prêmio naquela noite, o que todos lembram é do tapa. Por causa disso, Will Smith está banido dos eventos da Academia por dez anos.

Lembra-se de algum momento bafônico que a gente deixou de fora? Deixe um comentário com um momento que foi memorável pra você.

você pode gostar também