Canadenses ficaram irritados durante gravações de ‘The Last of Us’; entenda
HBO disponibiliza novos episódios da série todos os domingos, assim como o streaming HBO Max.
“The Last of Us” é, atualmente, um dos maiores títulos da HBO. Isso acontece porque a série está fazendo um enorme sucesso entre os espectadores. A obra conta com um cenário impecável e uma maquiagem extremamente elaborada em nossos infectados e estaladores.
Mas, para que um resultado dessa magnitude fosse feito, um alto investimento foi preciso. Embora não tenha revelado números exatos de quanto foi gasto, muitos acreditam que tenha chegado a 100 milhões de dólares. Caso esse valor seja real, estima-se que 10 milhões de dólares foram gastos por episódio.
No entanto, apesar de a produção ter sido impecável, os envolvidos na trama tiveram de realizar algumas adaptações para que esse valor hipotético não fosse maior ainda graças ao processo de pós-produção, ou seja, o momento em que as filmagens são encaixadas nos momentos exatos e prontas para serem assistidas.
Nisso, uma das adaptações que acabou se fazendo necessária nesse processo foi a adição de algumas roupagens nas casas dos moradores de Calgary e Edmonton, cidades do Canadá, país em que as filmagens aconteceram.
A ideia de colocar uma nova cara nas casas dos moradores que residiam no local partiu de economizar na hora de realizar a pós-produção e deixar o cenário ainda mais real, afinal, neve, montanhas, árvores e muito mais já estavam lá, nada mais justo do que decorar as residências e transformá-las em cenários.
No entanto, engana-se quem acredita que foi uma missão fácil, pois, segundo a própria Bella Ramsey, que vive Ellie, alguns moradores acabaram ficando sem paciência e incomodados com tudo o que estava acontecendo. Mas, felizmente, tudo acabou correndo como o planejado. Não é à toa que a série conquistou um tremendo sucesso em todo o mundo.
Mais detalhes sobre ‘The Last of Us’
Ao todo, a primeira temporada tem apenas nove episódios, e eles estão chegando no fim de sua exibição, segundo o catálogo da HBO disponibilizado com os demais lançamentos do mês de março.
Na série desenvolvida por Neil Druckmann, acompanhamos a história de Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Ramsey), os quais estão em um cenário pós-apocalíptico e precisam encontrar um local seguro para desenvolver uma suposta cura, já que Ellie apresenta ser imune à mordida dos infectados por um fungo muito poderoso e evoluído.
A produção foi inspirada em um jogo com o mesmo nome, desenvolvido pela Naughty Dog.
Se você está triste porque em poucos dias os episódios terminarão, não fique, pois a HBO já confirmou que haverá uma segunda temporada.