Atriz de ‘The Last of Us’ rebate ataques homofóbicos sobre 7° episódio

Um dos maiores sucessos do momento, série da HBO foi alvo de ataques homofóbicos na internet. Storm Reid comenta o caso.

Foto: IGN/Reprodução

The Last of Us” se tornou um dos maiores sucessos da HBO desde sua estreia. Contudo, nos últimos dias, a série tem sido alvo de ataques homofóbicos na internet por mostrar um relacionamento LGBTQIA+ entre personagens.

O último episódio, intitulado “Left Behind”, explica sobre a origem de Ellie, e deu o que falar entre o público nas redes sociais. Isso porque o foco foi a relação da personagem principal, vivida por Bella Ramsey, com Riley Abel (Storm Reid).

Repercussão de ‘The Last of Us’

Em entrevista à EW, Storm opinou a respeito dos ataques preconceituosos que a série vem sofrendo desde então. “Como Bella [Ramsey] disse quando o episódio 3 foi ao ar, é simples, se você não gosta, não assista”, disse.

“Estamos contando histórias importantes. Estamos contando histórias das experiências das pessoas, e é para isso que atuo. É isso que faz uma boa narrativa, porque estamos contando histórias de pessoas que ocupam espaço no mundo”, pontuou a atriz.

Para ela, qualquer pessoa que se incomode com o relacionamento entre Ellie e Riley “deve colocar suas prioridades em ordem.” Reid disse ainda que “há tantas outras coisas com que se preocupar na vida. Por que você está preocupado que esses jovens – ou qualquer um – se amem? O amor é lindo, e o fato de as pessoas terem coisas a dizer sobre isso é um absurdo”.

Como tudo começou?

A série “The Last of Us” é baseada no jogo de grande popularidade da marca PlayStation, criado por Neil Druckmann. A história se passa em um mundo pós-apocalíptico em que os seres humanos foram infectados a partir do fungo cordyceps, tornando-se hostis.

As criaturas se tornam ainda mais violentas e deformadas conforme os dias e meses se passam, mudando de estágio. Dessa forma, fica ainda mais difícil matá-las.

A adaptação da HBO foi elogiada por manter o roteiro fiel à franquia de jogos eletrônicos, criando momentos entre os personagens onde é possível ver a semelhança das cenas e diálogos da série com o próprio jogo.

você pode gostar também