Inteligência artificial é ótima aliada para lucrar na internet; veja dicas!
Com o desenvolvimento acelerado das inteligências artificiais, fica cada dia mais fácil aprender a lucrar com elas. Veja estas ideias!
As tecnologias de inteligência artificial (IA) estão se tornando cada vez mais populares. Não é mais tão difícil assim entrar no Instagram e se deparar com inúmeros avatares de famosos lucrando por eles mesmos através de “publis” e serviços on-line.
Um grande exemplo é o da empresária e influenciadora digital Bianca Andrade, conhecida como Boca Rosa. No dia 25 de julho de 2022, a fundadora da Boca Rosa Company lançou um avatar que foi programado para ser uma influenciadora virtual. O nome dela é Pink.
Desde então, Pink já atuou em diversos trabalhos como influenciadora e possui até um Instagram com mais de 93 mil seguidores. O feed conta com diversos conteúdos em que Pink aparece em um lugar mais inusitado do que o outro, sem nunca deixar de influenciar seus admiradores e produzindo conteúdo como se fosse uma pessoa real.
Assim como Bianca Andrade, você também pode lucrar na internet com a ajuda da inteligência artificial. Criar um avatar por ter vergonha de aparecer é apenas uma das opções. Abaixo, confira outras possibilidades:
Impulsionando estratégias através da IA
Existem plataformas de inteligência artificial que são capazes de ajudar na aceleração de um lançamento ou na estruturação de um negócio. Rodrigo Gimenes, CTO da ReportFlex e criador da plataforma Robotizia, diz:
“Com o suporte de robôs escritores como a Robotizia, cujo motor que gera os conteúdos é a versão atualizada do GPT-3, é possível criar postagens para redes sociais, textos para sites, mensagens para envio via chat, WhatsApp e e-mail, criar eBooks e anúncios para captação de clientes, tudo isso em questão de segundos.”
Mas não se esqueça de que o teor humano é indispensável para gerar conexão com as pessoas que o acompanham e compram de você.
Softwares de inteligência artificial
Segundo o estudo Forrester’s Global AI Software Forecast, divulgado em outubro de 2022, o ramo de softwares de IA irá crescer 50% mais rápido do que o mercado geral nos próximos dois anos. Espera-se uma taxa de crescimento anual de 18% no segmento.
Durante a pandemia, houve um uso acelerado de IA’s. Temos como exemplo a inteligência artificial da Amazon, Alexa, capaz de ajudar com pequenas tarefas de casa.