Uma inteligência artificial foi aprovada em uma conceituada escola de negócios; veja como

Professores se preocupam que IA seja usada para colar nas provas.

Muitos ainda tem receio quando o assunto é inteligência artificial, e com o passar do tempo, alguns problemas realmente tem aparecido. Um caso recente deu o que falar entre os professores do ensino médio, pois eles acreditam que muitos alunos podem usar as novas descobertas e ferramentas para colar em provas e tarefas escolares.

O professor Christian Terwiesch, da Universidade da Pensilvânia, publicou um trabalho que preocupou muita gente, sobre como uma inteligência artificial se saiu no exame final de um curso de MBA.

A inteligência fez um bom trabalho em análise de processos, operações e estudos de caso. Assim, o professor determinou que a avaliação merecia um B ou B-. Ele acredita que as próximas gerações de inteligências artificiais podem passar em exames ainda mais avançados.

O professor concluiu ainda que muitas empresas antes empregavam funcionários cuja tarefa era executar manualmente operações matemáticas, e que sendo isto automatizado, o valor das habilidades irá cair. Desta forma, a automação dessas habilidades de MBA pode reduzir o valor de uma educação especializada.

Será que as inteligências artificiais realmente irão desvalorizar esforços humanos?

Andrew Karolyi, retiro da SC Johnson School of Business, também demonstrou preocupação. Ele diz que a inteligência artificial não vai desaparecer, muito pelo contrário: ficará cada vez mais avançada. Então, resta aos administradores das faculdades investirem na educação.

Recentemente, a gigante Microsoft fez um investimento de US$10 bilhões na OpenAI. Outras empresas tem feito investimentos semelhantes, para melhorar cada vez mais as ferramentas de busca. E isso fará cada vez mais parte do nosso cotidiano, inclusive no campo educacional.

Kara McWilliams, diretora da ETS Product Innovation Labs, também comentou o assunto. Segundo ela, a inteligência artificial não vai substituir os esforços humanos, mas quem souber usar a inteligência a seu favor irá conseguir substituir outras pessoas.

A discussão envolvendo inteligências artificiais e o meio educacional ainda enfrentará longos dias. Será que estamos prontos para tanta tecnologia?

você pode gostar também