Diretor da Xbox faz comentário sobre missão única de ‘Hogwarts Legacy’
Diretor executivo da Xbox Gaming comentou sobre missão de 'Hogwarts Legacy' disponível apenas para PlayStation: 'Não é isso que queremos fazer!'.
“Hogwarts Legacy“, o novo jogo da franquia de “Harry Potter”, foi lançado no dia 07 de fevereiro de 2023, e desde então vem causando polêmicas. Por conta das posições abertamente transfóbicas da autora dos livros, J. K. Rowling, houve muitas situações envolvendo qualquer material de Harry Potter.
O jogo consequentemente não escaparia dessa situação, inclusive, muitas pessoas tentaram de diversos meios “cancelar” o game e aqueles que o jogavam. Isso foi visto por meio de sites e perfis em redes sociais, que expuseram nomes de streamers que estavam jogando e fazendo vídeos sobre “Hogwarts Legacy”.
Esse tipo de comportamento ficou conhecido por toda a internet como a “cultura do cancelamento”, quando uma fala ou posicionamento considerado inadequado gera o “cancelamento”, que seria atacar os indivíduos que cometeram o ato, a fim de causar a perda de patrocínios, ou fazer com que o produto não seja vendido ou assistido.
Mesmo que haja uma “boa intenção” em punir aqueles que fazem comentários inadequados ou errados, como no caso da escritora J. K. Rowling, as pessoas não são juízes morais para decretar quem deve ou não ser punido, mesmo que o outro mereça.
Mesmo com a “cultura do cancelamento” caindo em cima de “Hogwarts Legacy”, por conta da escritora que deu origem ao universo, ainda assim o game não foi afetado, alcançando a marca de 12 milhões de cópias vendidas.
Outras polêmicas envolvendo ‘Hogwarts Legacy’
Mesmo que o jogo tenha sido um sucesso, ainda há outras polêmicas que envolvem o game, tal qual o conteúdo exclusivo para PlayStation. Para aqueles que desconhecem, o jogo apresenta uma missão única, presente apenas nas mídias vendidas para PlayStation.
Intitulada “Hogsmeade Assombrada”, a missão logicamente se passa no vilarejo de Hogsmeade, próximo à escola de bruxaria de Hogwarts. Nesta missão, o jogador poderá interagir com os mistérios de uma loja especial, a qual está à venda por sua dona, a Madame Cassandra Mason.
Completando essa missão especial, o jogador receberá dois bônus únicos: o conjunto cosmético do Lojista e o acesso a uma loja especial em Hogsmeade, em que itens podem ser adquiridos a melhores preços. Obviamente, a existência de uma série de bônus e uma missão especial não agradou nem um pouco a concorrência, como Phil Spencer deixou bem claro.
Spencer é o diretor executivo da Microsoft Gaming, donos dos consoles da Xbox. Segundo o mesmo, com a aquisição do game “Call of Duty” (devido à compra da Activision Blizzard), não serão feitas missões exclusivas para o Xbox. Na fala abaixo, Spencer destaca particularmente o lançamento de “Hogwarts Legacy” e da missão especial:
“Há algumas semanas saiu um grande jogo, chamado Hogwarts Legacy. Sim, tem uma missão disponível no PlayStation que não está no Xbox. Sei que isso é parte da indústria, mas não é isso que queremos fazer”.