‘The Last of Us’: Diretor explica por que NÃO há infectados na série
Novos episódios são liberados todo domingo a partir das 23 horas.
O final da primeira temporada de “The Last of Us” está se aproximando a cada episódio. No entanto, os fãs começaram a perceber um detalhe nos episódios: a baixa aparição de infectados ao longo das cenas.
Diante dessa conclusão, essa pauta acabou se tornando uma crítica direta para os desenvolvedores da trama. Ciente do que estava acontecendo, Neil Druckmann, um dos criadores do game, decidiu se manifestar nas redes e explicar o motivo.
De acordo com Druckmann, a explicação sobre a pouca aparição dos infectados na série é que, quando eles surgem, uma tensão maior acontece, a chance de morrerem aumenta e deixa tudo muito mais complicado.
No entanto, o mesmo não é o caso do jogo. Segundo o próprio Neil Druckmann, é necessário que mais infectados surjam para que os jogadores enfrentem etapas mais complicadas, deixando tudo mais interessante.
Além disso, se morrerem devido a um ataque, o jogador tem a possibilidade de retornar ao ponto em que ele parou. Algo que na série da HBO não é possível.
“Na DLC, não há indicação até muito mais tarde de que há infectados (no shopping), até que você precisa enfrentar a emboscada. Na série, as duas comentam sobre como deve estar cheio deles, mas Riley está correta quando diz que não é bem assim. Há apenas um lá, escondido, e isso é suficiente”, comentou Druckmann.
O desenvolvedor ainda complementou dizendo que:
“[…] um dos medos deste mundo é que você nunca está seguro o suficiente para se divertir, se apaixonar e ter um primeiro beijo.”
Mais informações sobre ‘The Last of Us’
Com foco em Joel e Ellie, personagens desenvolvidos por Pedro Pascal (“The Mandalorian”) e Bella Ramsey (“Game of Thrones”), a série “The Last of Us” tem como pano de fundo um mundo pós-apocalíptico, o qual foi tomado por um fungo muito poderoso, capaz de controlar quem ele infecta.
Joel e Ellie passam a primeira temporada em busca de um lugar adequado para, possivelmente, conseguirem desenvolver a cura, uma vez que a garota é imune à contaminação.
Além disso, os episódios estreiam todos os domingos, tanto no canal da HBO quanto na plataforma de streaming do HBO Max, a partir das 23 horas.