Melancólicos demais: 4 signos conhecidos por seu elevado nível de sofrimento
Para esses quatro signos, alguns comportamentos acabam alimentando e desencadeando sofrimentos.
Em diferentes momentos, as pessoas passam por dores e sofrimentos com intensidades e causas diferentes. Mesmo que esse processo seja individual, há quem tenha tendência maior ao sofrimento devido a algumas características específicas do signo. Nesse sentido, conheça quais são os signos que mais sofrem de acordo com o zodíaco.
Melancólicos e com elevada autocobrança
O sofrimento pode estar associado tanto aos comportamentos pessoais de cada signo quanto às expectativas deles em relação às outras pessoas.
De acordo com a astrologia, existem os signos que mais sofrem. Ou seja, pessoas que apresentam por mais tempo uma característica melancólica e de autocobrança. Confira a seguir quais são.
1. Virgem
Uma das principais características dos virginianos é a autocobrança. Além de buscarem sempre a perfeição e isso desencadear críticas contra si e os outros, essa perfeição inexistente pode ser a causa de muito estresse e preocupação.
Ou seja, o seu sofrimento muitas vezes é impulsionado ou alimentado por esse padrão perfeito que buscam incessantemente.
2. Aquário
As pessoas do signo de Aquário têm dificuldade em seguir regras. Esse comportamento é reflexo da sua característica livre e independente. Porém, esse fato os atrapalha nas relações pessoais. Eles acabam sofrendo por não conseguirem se manter fiéis às pessoas pela sua inconstância.
3. Sagitário
Os sagitarianos não conseguem se adaptar bem às rotinas! Eles são pouco pacientes e muito aventureiros, características que não conversam com a constância de uma rotina. E esse é um ponto principal de sofrimento!
Se algo financeiro, no trabalho ou em relacionamentos não lhes permite viajar e adquirir novos conhecimentos, eles tendem a sofrer bastante.
4. Gêmeos
Saber lidar com decisão não é o forte dos geminianos. Além disso, eles transferem o bem-estar a terceiros, o que na maioria das vezes gera muita decepção.
Eles não conseguem lidar com as situações com estabilidade emocional. Assim, quando não há responsabilidade afetiva nos relacionamentos pessoais, principalmente, os geminianos sofrem de forma significativa.