Jogo ‘Angry Birds’ é REMOVIDO da Play Store; saiba o motivo

Rovio Games busca ampliar sua biblioteca de jogos free-to-play.

Recentemente, a Rovio Games, desenvolvedora responsável pelo “Angry Birds”, anunciou que vai remover a versão paga do jogo da Play Store. De acordo com a empresa, a decisão é devido ao “impacto do jogo em seu portfólio de jogos mais amplo”.

Para muitos fãs da saga, essa é uma notícia um pouco desanimadora, visto que as microtransações passaram a ser a principal estratégia de negócios da desenvolvedora.

O anúncio

Na última quinta-feira (23), a Rovio Games, por meio de suas redes sociais, fez o anúncio que desagradou bastante os fãs de “Angry Birds”. Além da remoção da versão paga da loja do Google, trouxe informações importantes:

“O jogo será renomeado para ‘Red’s First Flight’ na App Store, aguardando uma análise mais aprofundada. ‘Rovio Classics Angry Birds’ continuará jogável em dispositivos nos quais o jogo foi baixado, mesmo depois de ter sido removido da lista”, disse em um tweet.

Com essa medida, apenas a versão clássica de “Angry Birds” estará disponível para compra e sem microtransações. Por esse motivo, muitos fãs passaram a discutir a ideia de que a empresa está visando aos lucros e deixando os jogadores de lado, mesmo que eles tenham sido responsáveis pelo sucesso da franquia.

Discussões sobre microtransações

Para os jogadores, o grande problema dessa mudança é que a empresa pode deixar de lado a vontade de fazer games diferentes e proporcionar uma boa experiência.

No lugar, passam a desenvolver apenas a loja da plataforma, sempre para aumentar as microtransações. Inclusive, a própria declaração da Rovio parece sustentar essa ideia.

“O foco principal da empresa precisa ser olhar para frente, para o futuro e nossos jogos ao vivo. Isso é o que é necessário para o negócio. Isso não significa que não queremos trazer de volta algumas dessas experiências clássicas e nostálgicas, mas temos que ser mais criativos e descobrir soluções onde possamos fazer isso sem prejudicar os jogos ao vivo e a principal fonte de nossos negócios.”

Ademais, também houve o anúncio de que, pelo menos por agora, não há interesse em trazer os jogos clássicos de volta. Ainda assim, a expectativa é de que os fãs possam jogar o primeiro “Angry Birds” em algum momento no futuro.

você pode gostar também