Compra da Blizzard pela Microsoft: autoridade do Reino Unido avalia possibilidade

Após reunião com empresas, alguns pontos sobre as consequências dessa aquisição foram destacados.

A aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft causou preocupação no Reino Unido. Blizzard possuía os direitos de grandes jogos, como “Call of Duty”, “Warcraft” e “Overwatch”.

Autoridades responsáveis pelo mercado se reuniram para discutir as possíveis consequências da aquisição da Blizzard pela Microsoft.

Empresas estão preocupadas com a compra da Blizzard

Um grupo de pesquisa ânimo formado por seis instituições se reuniu com a CMA (Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido), com o objetivo de discutir os efeitos dessa grande aquisição.

A reunião aconteceu na Games Industry, e três dessas empresas relataram preocupação com essa compra. Ao que tudo indica, essas são prováveis concorrentes da Xbox, pertencente a Microsoft.

Essas empresas do mercado de consoles ou do negócio de jogos em nuvem afirmaram que a compra da Activision irá gerar futuros danos à concorrência.

Nessa mesma reunião, uma empresa optou pela neutralidade e duas outras afirmaram não identificar possíveis consequências da aquisição da Blizzard pela Microsoft.

A principal preocupação das empresas é com o serviço Xbox Game Pass e a franquia “Call of Duty”, que pode, de acordo com as concorrentes, se tornar exclusivo de consoles Xbox de agora em diante.

A exclusividade de “Call of Duty” reflete nas vendas dos consoles, uma vez que os jogadores decidem pela compra de acordo com qual oferece o jogo. Ou seja, é um jogo muito importante!

Outro fato é o futuro promissor dos jogos em nuvem. As empresas afirmaram preocupação, pois a Microsoft possui uma das melhores tecnologias do setor com seus servidores Azure, além da maior parte da quota de mercado com o Xbox Cloud Gaming.

Assim, o conteúdo da Activision Blizzard daria ainda mais vantagem à empresa Xbox e seus serviços. A CMA dará a sua decisão final sobre o aceite ou bloqueio da compra no dia 26 de abril. Até lá, todos os envolvidos aguardam pelo veredito.

você pode gostar também