Halle Bailey responde a comentários racistas sobre ‘A Pequena Sereia’
A artista afirma seguir um conselho de Beyoncé para lidar com esses tipos de comentários.
Os primeiros live-actions da Disney deixaram os fãs nostálgicos e cheios de expectativas, e os resultados têm dividido muito a opinião dos fãs.
Até mesmo antes do resultado, a simples escolha do elenco suscita críticas e questionamento da audiência. E Halle Bailey sentiu na pele esse movimento quando a escalaram para a produção de “A Pequena Sereia”.
O questionamento de muitas pessoas com a escalagem de Bailey para o papel de Ariel tem cunho evidentemente racista. Pois, com frequência, alguns fãs das obras originais – sejam versões cinematográficas, sejam livros – presam por manter uma retratação totalmente fiel e igual aos originais.
Sobre os comentários, a atriz declara que consegue ignorar, mas que, “como uma pessoa negra, já esperava por isso”, relatou ao The Face. Essa postura vem de um conselho que ela segue da diva pop Queen B.
Halle Bailey conta que, quando ela e a irmã, Chloe, assinaram contrato com a Parkwood (empresa da Beyoncé), a cantora aconselhou as duas a se manterem afastadas dos comentários sobre os seus projetos.
Artistas e fãs em apoio a Halle Bailey
Apesar de procurar se manter afastada das críticas infundadas e dos comentários racistas, Halle Bailey compartilha que procura se manter aberta aos retornos positivos e afetuosos dos fãs. Isso porque sua escalação causou grande impacto na comunidade negra. Ela diz:
“Eu chorei a noite toda por dois dias, apenas [assistindo aos vídeos de reação] sem acreditar. Isso me faz sentir mais grata por estar onde estou.”
Ver essa foto no Instagram
Além dos fãs, artistas vieram em apoio a Bailey na publicação. John Boyega, que também enfrentou ataques racistas na sua participação em “Star Wars”, postou um emoji emocionado com a palavra “legado”.
A atriz latina Rachel Zegler, que também não passou isenta de racismo quando foi escolhida para o papel de Branca de Neve, comentou o post em apoio à colega de estúdio: “Chorando. Voa!”.
Outras artistas, como Francia Raísa e Yara Shahidi, também demonstraram apoio à artista para o papel.