Mistério do voo Malaysia Airlines 370 ganhará documentário na Netflix
Este é um dos maiores mistérios da história da aviação.
Em 8 de março de 2014, enquanto viajava de Kuala Lumpur para Pequim, o Boeing 777-20, que levava 239 pessoas, sumiu dos radares das torres de controle. Em sua última comunicação, 38 minutos após decolagem, detectou-se que a aeronave havia se desviado de sua rota planejada. Mas até hoje não a encontraram.
Por conta disso, o caso tornou-se um dos maiores mistérios da aviação moderna. Assim, o voo 370 da Malaysia Airlines terá um documentário produzido pela Netflix.
O mistério
O avião saiu de Kuala Lumpur com destino a Pequim, com 227 passageiros e doze tripulantes a bordo. Mas desapareceu dos radares depois de mudar de rota. Após várias tentativas de localizá-lo, não foi possível encontrar nenhuma evidência de seu paradeiro.
Até então, levantaram diversas teorias, mas os dados e as informações não podiam comprovar muitas coisas.
No entanto, em julho de 2018, o governo da Malásia soltou um relatório final sobre a procura pela aeronave, quando afirmou que problemas técnicos ou mecânicos eram improváveis.
Assim, uma das respostas mais aceitas é de que o avião sofreu um desvio intencionalmente por alguém a bordo.
A hipótese mais provável é a de que o copiloto, Zaharie Ahmad Shah, tenha desligado os sistemas de comunicação e de navegação do avião, desviando-o para o Oceano Índico.
O interesse da Netflix
Nos últimos anos, a Netflix vem lançando uma série de documentários que abordam diferentes temas. Alguns deles vêm sendo muito bem recebidos pela crítica especializada, além de contarem com uma boa recepção pelos assinantes.
Inclusive, as obras focadas em tragédias ou mistérios são as que mais se destacam na plataforma.
Chamada de “Voo 370: O Avião que Desapareceu”, a obra que vai investigar o desaparecimento do Boeing 777-20 tem lançamento previsto para 8 de março, nove anos após o incidente.
Os produtores divulgaram que ela será ambientada em sete países, contando com arquivos importantes da noite do desaparecimento.