‘Pica-Pau’: tudo o que NÃO te contam sobre a criação do personagem

Por incrível que pareça, seu criador se inspirou graças em um momento muito irritante.

Não é nenhuma novidade que a série animada do “Pica-Pau” marcou a infância de muitas pessoas ao longo dos anos. Ela se popularizou entre os brasileiros muito rapidamente. Desde então, tem sido um enorme sucesso.

A história que gira em torno de um pássaro de cabeça vermelha conquistou o coração tanto de crianças quanto dos adolescentes e adultos, tudo graças às aventuras que o nosso amigo atrapalhado enfrentava.

Originalmente, a série tem como título “Woody Woodpecker”, afinal de contas, ela foi desenvolvida nos Estados Unidos pela companhia Walter Lantz Productions. Apesar disso, passou a ser disponibilizada para o mundo por intermédio da empresa Universal Pictures. A série não é nenhuma criação recente, pelo contrário!

“Pica-pau” foi criado em meados dos anos 40, quando Walter Lantz casou-se e foi com sua esposa para a sua lua de mel. Segundo ele, enquanto estavam lá, Lantz teria visto um animal estranhamente diferente, com uma aparência um tanto grotesca. Além de sua fisionomia estranha, ele ainda conseguiu agir como um grande incômodo para os recém-casados, que haviam alugado um chalé na região.

Depois da “interação” com o bicho, Lantz começou a desenvolver alguns rascunhos. É claro que, ao longo dos anos, a produção acabou sofrendo várias modificações que resultaram em uma total mudança de sua aparência, pois as novas tecnologias foram aparecendo e sendo introduzidas no meio da animação e também do cinema.

Seu período de transformação perdurou até os dias de hoje, a fim de acompanhar a evolução. E não é para menos que haja uma curiosidade a respeito do porquê de o Pica-Pau ter algumas características tão peculiares.

Por que o Pica-Pau foi representado dessa forma?

Para que possamos entender o que levou a Lantz a ter criado o Pica-Pau com todos os traços que conhecemos, precisaremos retornar ao momento em que seu criador teve a inspiração para desenvolver o projeto: a lua de mel.

Enquanto estavam no local, o pássaro de cabeça vermelha não os permitiu dormir a noite toda, graças às inúmeras bicadas que ele dava no meio da noite no teto do chalé em que o casal estava. Não sendo suficiente, o pássaro ainda deixou alguns furos que causaram goteiras quando começava a chover.

Graças a esta experiência não muito animadora, o seu criador resolveu adicionar essa personalidade no personagem, a fim de tentar reproduzir uma semelhança com o inconveniente visto durante a sua lua de mel. E como sabemos, ele conseguiu se destacar e se tornar um fenômeno entre os brasileiros.

você pode gostar também