Autor de ‘Calvin e Haroldo’, Bill Watterson retorna com novo livro

Bill Watterson e John Kascht apresentam uma nova história repleta de mistérios em um mundo cheios de coisas inexplicáveis, uma "fábula adulta".

Quem nasceu na década de 1990 e até mesmo na década de 2000 a 2010, sem dúvida, em algum momento da vida, se deparou com a obra “Calvin e Haroldo“.

Seu nome original é, na realidade, “Calvin and Hobbes”, o qual a única grande mudança feita pela tradução brasileira foi o nome do tigre que acompanha Calvin em suas histórias.

Para aqueles que desconhecem a obra, são tirinhas publicadas em mais de 2000 jornais espalhados pelo mundo, as quais foram escritas e ilustradas pelo autor Bill Watterson, tendo suas datas de publicação originais do ano de 1985 a 1995, nos Estados Unidos.

O enredo conta logicamente com o protagonismo de Calvin e Haroldo, que são um garoto de seis anos de idade e seu urso de pelúcia em forma de tigre, que ganha vida graças a sua imaginação.

As histórias são aclamadas por muitos por sua forma única de enxergar o mundo, demonstrando como é para uma criança tão jovem perceber o universo a sua volta.

Como era comum em algumas tirinhas da época, Calvin e Haroldo fazem uma crítica a todo o ambiente que os cerca, sempre de forma criativa e contemplativa.

Por vezes, o tigre, ou seja, a imaginação de Calvin, dava explicações profundas e dignas de grandes pensadores para os problemas e perguntas apresentados pela criança e, que por fim, lançava alguma piada ou sátira ao assunto em questão.

Isso demonstra como se dá a capacidade das crianças de captar tudo a sua volta ao mesmo tempo que sua ingenuidade as protege dos pesares do mundo. No Brasil, a tirinha recebeu 10 vezes o prêmio Troféu HQ Mix.

Ao redor do mundo e principalmente nos Estados Unidos, as tirinhas, posteriormente transformadas em livros, ganharam diversos outros prêmios.

Retorno de Bill Watterson

Após cerca de 28 anos sem grandes publicações, Watterson ressurge em uma parceria com John Kascht, para a publicação da fábula “para adultos”, como é descrita no site oficial do livro, “The Mysteries”.

Segundo a descrição feita para o livro, trata-se, como já mencionado, de uma fábula para adultos, simbolizando o seu teor mais aterrorizante e grotesco.

Além disso, segundo os autores, essa história é ambientada em um reino antigo repleto de mistérios e coisas inexplicáveis, no qual o rei desse território ordenará um de seus cavaleiros que vá solucionar os eventos, no entanto, o mesmo desaparece por anos e retorna inexplicavelmente deformado.

O roteiro da história fica nas mãos de Bill Watterson, enquanto a ilustração fica a cargo de John Kascht.

Foto: Reprodução/Simonandschuster.com
você pode gostar também