Damian Wayne no DCU? Entenda a nova proposta de James Gunn e Peter Safran
Ao que tudo indica, na próxima fase do DCU, Batman não estará sozinho. Confira aqui os planos de James Gunn e Peter Safran.
Podemos dizer que o Universo Cinematográfico da DC, o DCU, está repleto de novidades. Nesse sentido, uma das novidades é o fato de que o Batman está caminhando para os holofotes. No entanto, o vigilante de Gotham não estará sozinho. Mas o que será que está ocorrendo?
Em suma, ocorre que, durante a apresentação do cronograma referente ao futuro dos heróis do DCU, os CEOs do Estúdio, Peter Safran e James Gunn, afirmaram que Batman deve dividir o seu protagonismo de “Bravos e Destemidos” com ninguém mais ninguém menos que o seu filho, Damian Wayne.
Você deve estar se perguntando: “como assim um filho?”. De fato, a nova versão do herói para os cinemas já deve chegar com uma criança que vai ganhar destaque. Continue a leitura porque nós o apresentaremos a você!
Quem é Damian Wayne?
Pode-se dizer que a origem de Damien nas Histórias em Quadrinhos (HQ) é mais antiga do que muitas pessoas possam imaginar. Além de ser antiga, é bem confusa, diga-se de passagem. Isso acontece tendo em vista que a ideia de Bruce Wayne ter um filho surgiu no ano de 1987, no quadrinho “Batman: Filho do Demônio”.
No entanto, esse quadrinho não pertence à cronologia oficial do Batman. Somente no ano de 2006 é que o roteirista Grant Morrison decidiu incorporar efetivamente essa ideia à ordem cronológica.
Dessa maneira, foi lançada a HQ “Batman e Filho”, retratando a ideia de que Batman já tinha um filho adolescente e precisava lidar com essa nova realidade. No entanto, o filho adolescente foi criado dentro da Liga dos Assassinos, o que faz com que Damian carregue muitos traços dessa realidade na personalidade.
Damian Wayne no DCU
De acordo com James Gunn, a principal inspiração para a relação de Batman e Damian em “Bravos e Destemidos” será a HQ “Batman & Robin”. Dessa maneira, ao que tudo indica, Batman terá que lidar com um código moral extremamente rígido, lidando, por consequência, com um jovem que podemos dizer que é a “forma do capeta”.
No quadrinho, podemos acompanhar Batman tentando ensinar o que é realmente ser um herói. É um assunto que seu filho tenta aplicar a sua noção distorcida da realidade no que se refere à justiça.
Como a dupla consegue se entender muito bem, essa relação proporciona uma dinâmica diferente para a trama, deixando-a ainda mais atraente.