Você sabia? Em 2015, Kevin Feige quase foi demitido da Marvel!
É impossível imaginar o universo cinematográfico dos heróis sem ele.
Quando falamos sobre os responsáveis pelo sucesso dos filmes de heróis, os atores, diretores e produtores são sempre os mais lembrados. No entanto, é praticamente impossível falar sobre o universo da Marvel e como ele atingiu tanta popularidade sem citar Kevin Feige, o CEO dos estúdios.
Contudo, recentemente, o chefe executivo da Disney, Bob Iger, revelou que Kevin Feige quase foi demitido em 2015.
A importância de Kevin Feige para a Marvel
Produtor de diversos filmes desde os anos 1990, Kevin Feige é o maior responsável pela popularidade e qualidade dos filmes da Marvel.
Quando houve o lançamento de “Homem de Ferro” em 2008, graças a Feige, havia um planejamento com detalhes de toda a história dos próximos anos. E isso ocorreu por meio das fases da Marvel ou de introduções de personagens pouco conhecidos pelo público.
No entanto, em entrevista para o canal de notícias CNBC, o mais novo CEO da Disney, Bob Iger, admitiu que Kevin estava prestes a ser demitido.
Ike Perlmutte, o antigo presidente da Marvel Entertainment, companhia que reúne não só os direitos audiovisuais da marca, mas também comerciais e editoriais, tomou a decisão de demiti-lo logo após o lançamento de “Vingadores: Era de Ultron”.
Entretanto, Iger conseguiu intervir e interromper as demissões que também ocorreriam a outros produtores e executivos da empresa.
Além disso, ele também informou que Perlmutter guarda certa mágoa por não tê-los demitidos até hoje. Até porque não tem um relacionamento com nenhum dos dois CEOs.
Conflitos na empresa
Para muitos, o conflito entre executivos da marca não é novidade. Afinal, há bastante tempo que o relacionamento de Kevin Feige com a Marvel Entertainment já vem se desgastando.
Por esse motivo, Bob Iger tomou a decisão de separar a unidade de criação de filmes da Marvel do restante da empresa. Assim, colocou Alan Horn, executivo da Walt Disney Studios, para supervisionar a unidade.