Estudiosos dizem que existem 4 personalidades principais nos humanos; entenda
Será que você consegue descobrir qual é a sua?
Cada pessoa é um ser único e diferente dentro das suas complexidades, não é? Bem, segundo os cientistas, mais ou menos!
Estudiosos concluíram que, na verdade, as personalidades principais podem ser definidas em apenas 4 principais, diferente dos traços de personalidade.
Os traços são diferentes das personalidades em si. Calma aí que vamos te explicar tudinho… Tudo começou em Northwestern University, em Illinois, nos Estados Unidos. Um grupo de cientistas se reuniu para começar uma pesquisa e ela foi publicada na revista FLScience.
Trouxemos um resumo dessa pesquisa e vamos te mostrar as personalidades que eles acharam.
Qual dessas personalidades mais combina com você?
- Personalidade egocêntrica: Todos temos um pouco de ego, mas essa foi descrita como pertencente àquelas que costumam se achar bem importantes, valorizam a própria companhia e costumam ser extrovertidas.
- Personalidade média: São pessoas com certa tendência pessimista, mais equilibrados entre ser sociável e um tanto fechado para as emoções.
- Personalidade exemplo ou modelo a ser seguida: São os líderes por natureza, até quando não querem. Delegam tarefas e conseguem administrar bem as demandas do cotidiano.
- Personalidade reservada: Geralmente, pessoas com bastante inteligência emocional são agradáveis, responsáveis e não gostam de muita desconcentração.
Achou uma que considera a sua?
Agora vamos aos traços dessas personalidades. São 5 indicados por estudiosos.
Qual desses traços combina mais com você?
- Amabilidade: Geralmente, são introspectivos, não curtem discussões e preferem concordar com as opiniões de outras pessoas ao falar sua verdadeira vontade.
- Extroversão: Gostam de falar em público, fogem da solidão, são alegres e expansivos por natureza.
- Abertos a experiências: São os aventureiros, querem sempre experimentar algo novo em todos os âmbitos da vida.
- Conscienciosidade: Pontuais, responsáveis e têm tendência a seguir regras. Com frequência, são sistemáticos em diversas situações diárias.
- Neuroticismo: Tendências pessimistas, certos pensamentos de raiva, rancor, tristeza ou preocupação.
Não é possível ter certeza de que o estudo é verdadeiro, mas que ele pode ajudar a nos entender um pouquinho mais, sem dúvidas, pode, sim, não é mesmo?