Com temática religiosa, novo ensaio de Madonna para a Vanity Fair causa POLÊMICA
Ícone do pop representou Virgem Maria e Jesus, o que gerou controvérsias.
Com 64 anos, Madonna não mostra sinais de aposentadoria ao retornar aos holofotes para anunciar uma turnê comemorando seus 40 anos de carreira.
Além de sua recente aparição no último Grammy que rendeu muitos comentários negativos sobre sua aparência nas redes sociais, a pop star fez um novo ensaio para a revista Vanity Fair. Nela, Madonna se vestiu de Jesus e causou certa polêmica.
O objetivo, segundo a revista, é retratar a importância e a imortalidade da cantora no mundo da música. Madonna tem uma carreira grandiosa, desde já considerada como um grande legado para muitos.
Vale lembrar que Madonna tem uma relação de longa data com o simbolismo religioso — que ela usa em seus vídeos, shows e letras de músicas desde a polêmica “Like a Prayer” (1989). Ela também foi excomungada três vezes pela Igreja Católica.
A cantora sempre foi muito criticada por religiosos, devido à sua sexualidade livre e a mistura com religião. Mas a exploração de temas sexuais por Madonna sempre beneficiou sua carreira e mudou a percepção pública de sexo e feminismo.
O The New York Times disse:
“Madonna, goste ou não, revolucionou a música feminina […] Suas atitudes e opiniões sobre sexo, nudez, estilo e sexualidade obrigam os ouvintes a sentar e prestar atenção.”
O Hall da Fama do Rock and Roll já creditou Madonna com o” lançamento de um dos álbuns mais revolucionários” de todos os tempos, declarando que “poucas artistas femininas, antes ou depois do erotismo, falaram tão abertamente sobre suas fantasias e desejos”.
Ou seja, Madonna, sem dúvidas, é uma grande influenciadora por onde passa e é claro que a internet se agitou com a nova edição da Vanity Fair.
Na capa, a diva do pop reproduz a Virgem Maria e em outras imagens Jesus. Abaixo, confira um pouco do ensaio que envolveu mais de 80 colaboradores.
Parecendo prever críticas, Madonna declarou em entrevista:
“Acho importante rezar e ter uma conexão com a alma, com a força espiritual, chame como quiser. Não vejo maneira de sobreviver sem me conectar com a ideia de que existe um poder e uma energia maiores, ou que existem muitas energias.
Que existe um mundo metafísico e místico do qual todos fazemos parte e com o qual devemos permanecer conectados.”