9 segundos para encontrar os 3 erros ilógicos na imagem; você consegue?
Em quanto tempo você consegue encontrar os 3 erros ilógicos na imagem? Tente desvendar esse mistério em até 9 segundos!
Você gosta de mistérios, charadas e desafios? Os testes de QI são uma ótima forma de passar o tempo. Além de se divertir encontrando respostas e desvendando mistérios, resolver problemas lógicos é uma excelente maneira de exercitar o seu cérebro.
Desenvolver capacidades analíticas e de observação vai melhorar muito seu desempenho em atividades que envolvem concentração e pensamento rápido. Sendo assim, faça esse teste de QI e procure desenvolver suas habilidades.
Resolver este mistério é muito simples. Tudo o que precisa fazer é encontrar um cronômetro (com toda certeza, o seu celular possui essa ferramenta). Em seguida, ajuste o timer para 9 segundos e, observando a imagem a seguir, tente responder à pergunta:
Quais são os três erros presentes na imagem?
Na imagem acima, podemos observar uma sala de estar que possui um sofá, uma poltrona, uma mesa de centro, uma estante, um quadro, uma cesta de maçãs e um relógio. Percebemos que na imagem estão três pessoas, uma moça lendo um livro no sofá, um rapaz tocando guitarra na poltrona e um outro rapaz em pé, procurando um livro.
Caso repare na janela ao fundo, também podemos verificar um belo pôr do sol. Apesar de 9 segundos passarem rapidamente, se você estava atento às descrições que acabaram de ser feitas sobre a imagem, provavelmente desvendou o mistério dos três erros.
Sem mais delongas, vamos às respostas:
- A mulher do retrato está com apenas um sapato;
- Não pode haver um pôr do sol ao meio-dia; e
- O garoto com a guitarra tem mangas diferentes.
Conforme foi dito, aqueles que estavam atentos aos detalhes presentes na imagem conseguiram desvendar o mistério. Detalhes pequenos, por vezes, acabam passando despercebidos aos nossos olhos, ou então outros detalhes os escondem.
Um exemplo é o menino com a guitarra. O fato de haver uma guitarra sobre o braço do garoto pode desviar nossa atenção para aquele elemento presente na imagem, fazendo com que percamos tempo buscando um erro nesse instrumento quando, na verdade, o erro está escondido atrás dele.
Outra questão é sobre o pôr do sol. Às vezes, por estar sob pressão devido ao tempo disponível para descobrirmos os erros, por exemplo, acabamos deixando de lado associações simples, como o horário presente no relógio e aquele que se vê pela janela.
Todas essas questões são úteis para desenvolver seu raciocínio e pensamento lógico. Tal como cair de bicicleta, cometer erros em testes como esse vai fazer com que seu cérebro, ao se deparar com outro teste similar, esteja mais “treinado” e atento a detalhes que, antes, seriam imperceptíveis.