7 péssimos lugares para deixar o celular – estragam o aparelho e são perigosos!

Locais comuns nos quais muitas pessoas inadvertidamente colocam seus smartphones colocam em risco desde segurança de seus donos até à integridade dos próprios aparelhos.

No mundo moderno, é praticamente impossível viver sem nossos preciosos celulares, não é? Embora utilizemos nossos smartphones para várias tarefas no dia a dia, quase não nos atentamos a alguns cuidados básicos que devem ser tomados ao armazenar esse aparelho.

Isso porque determinados lugares representam verdadeiros perigos para esses dispositivos, que são tão essenciais em nossas rotinas.

Mesmo assim, muitos acabam caindo na armadilha de colocá-los em locais inadequados, ignorando os riscos envolvidos nessa prática comum.

Conheça sete lugares nos quais você nunca deveria deixar seu celular, pois podem prejudicar a bateria ou a estrutura do aparelho, além de serem potenciais riscos também para a integridade de seus proprietários.

Não deixei seu celular no bolso – Imagem: Freepik/Reprodução

7 locais onde seu celular não deveria ficar

  1. Na tomara a noite toda: deixar o celular carregando durante a noite inteira danifica a bateria e o sistema operacional do aparelho a longo prazo, diminuindo significativamente a vida útil.

  2. Bolsos de roupas (calças e camisas): embora seja conveniente, colocar o celular nos bolsos das roupas pode resultar em danos à tela ou até mesmo na quebra do dispositivo, especialmente durante movimentos bruscos.

  3. Locais expostos a sol e/ou chuva: o calor excessivo e a umidade podem causar danos irreparáveis à bateria e aos componentes do celular. Evite deixá-lo em locais como o painel do carro ou exposto à chuva.

  4. Embaixo do travesseiro: colocar o celular embaixo do travesseiro pode parecer uma solução conveniente para evitar luz e ruído, mas pode representar um sério perigo de incêndio ou choque fatal, especialmente se estiver conectado ao carregador.

  5. Banheiro: a umidade do banheiro danifica tanto a parte externa quanto a interna do celular, comprometendo o funcionamento do sistema operacional e de seus conectores.

  6. Próximo a campos magnéticos: evite colocar o celular próximo a ímãs, como os de bolsas magnéticas, pois podem interferir no funcionamento do sistema operacional.

  7. Perto de produtos de limpeza: produtos químicos de limpeza podem causar danos irreparáveis à estrutura e ao funcionamento do celular. Ao realizar a limpeza, mantenha o celular longe desses produtos.

Ao seguir essas dicas simples, você pode prolongar a vida útil do seu celular e evitar danos desnecessários.

Lembre-se sempre de proteger seu dispositivo dos perigos cotidianos e desfrutar de sua tecnologia de forma segura e responsável.

você pode gostar também