Procurando boas HQs? Veja as 6 melhores histórias em quadrinhos da Marvel

Sem dúvida, essas são algumas das melhores histórias que você lerá nos quadrinhos até hoje. Confira mais detalhes!

Em 2022, o ícone dos quadrinhos Stan Lee, se estivesse vivo, celebraria 100 anos de idade. Em comemoração ao centenário do nascimento do escritor, elaboramos para você uma lista com as 6 melhores histórias em quadrinhos (HQs) da Marvel.

Lee nasceu em Nova York, no dia 28 de dezembro de 1922. Não há dúvida de que ele se tornou conhecido devido aos seus quadrinhos, os quais fizeram parte da vida de muitos jovens.

Mesmo os fãs já na fase adulta continuam acompanhando a parcela do Universo Marvel para a qual Stan Lee tanto contribuiu.

Em clima de nostalgia, resolvemos trazer essa lista até você para que possamos mantê-lo vivo em nossa memória por meio de suas histórias.

Vamos lá?

1. ‘Demolidor: A Queda de Murdock’

A nossa primeira HQ é “Demolidor: A Queda de Murdock”. Nela, podemos acompanhar uma ação planejada para causar a queda do herói e finalmente descobrir quem é que está por trás da máscara e o plano quase foi bem-sucedido.

Aqui, nosso herói se encontra em estado crítico. Certamente, em um momento decisivo. Stan Lee foi um dos coescritores da trama junto com Frank Miller, e ambos tiveram como ilustrador David Mazzucchelli.

2. ‘Guerra Kree-Skrull’

Em “Guerra Kree Skrull”, há um momento de conflito no qual há diversas espécies estão lutando entre si. Nesse meio, encontra-se a humanidade, e sabemos que, quando a Terra está em perigo, todos os heróis, inclusive os Vingadores, dão o seu melhor para conseguir impedir que algo prejudicial aconteça.

3. ‘Marvels’

Em terceiro lugar, temos “Marvels”, que aborda a história de um fotógrafo e jornalista que consegue facilmente exibir alguns combates dos heróis de um ângulo diferente.

Dessa maneira, podemos entender como um ser humano “normal” reagiria a tudo o que acontece.

4. ‘A Noite em que Gwen Stacy Morreu’

Agora, para melhorar ainda mais, temos uma HQ do Homem-Aranha criada por Gil Kane, escrita por Gerry Conway e, por fim, com arte de John Romita.

Nessa obra, será possível acompanhar de perto os acontecimentos que rolam entre Homem-Aranha e Duende Verde.

O ódio entre eles é nítido, porém Homem-Aranha parte para cima dele somente após descobrir que sua amada foi morta.

5. ‘Quarteto Fantástico’ por John Byrne

John Byrne é o responsável por dar vida à narrativa, a qual ele modificou em alguns pontos, como o relacionamento entre a Mulher Invisível e o Senhor Fantástico.

Além disso, a Mulher-Hulk também foi inclusa no roteiro, o que contribuiu para que a história de Byrne foi conhecida como uma versão mais moderna.

6. ‘Homem-Aranha Nunca Mais!’

Por fim, em “Homem-Aranha Nunca Mais!”, vemos nosso herói decidindo suas prioridades e deixando o uniforme um pouco de lado a fim de ajudar a Tia May, que naquele momento estava passando por dificuldades de saúde.

Porém, sua decisão acaba deixando a porta aberta para muitos vilões evoluírem e deixarem todos aterrorizados!

você pode gostar também