6 Franquias de games que foram ladeira abaixo

Veja quais foram as franquias selecionadas e depois comente quais outros nomes deveriam estar nesta lista!

Todos sabem que a indústria dos games tem se firmado e fortalecido demasiadamente nos últimos anos, entretanto, nem todos os jogos conseguem estar no topo.

Leia mais: Elden Ring o Game Mais Popular do Ano

Por esse motivo, montamos uma lista com seis franquias de jogos que, infelizmente, só seguiram ladeira abaixo em suas últimas aparições.

1º lugar – Duke Nukem


Duke Nukem Forever foi lançado em 2011. Ele foi massacrado pela crítica e jogadores, promovendo assim seu definitivo sepultamento. Mesmo que seja quase impossível um título dessa franquia ser lançado nos próximos anos, mas se isso acontecer, dificilmente será apagada a reputação desenvolvida no último game.

2º lugar – Fallout


A franquia Fallout melhorou muito ao longo dos anos, partindo de um RPG para um FPS com elementos táticos demasiadamente elogiados. Fallout 4 ainda está na memória dos jogadores como um título sólido.

Lançado em 2018, Fallout 76, não manteve o padrão estabelecido para a série e foi imensamente criticado por conta dos bugs, falta de NPCs e gráficos desatualizados. Esse foi um dos poucos erros da Bethesda, mas suficiente para colocar em escanteio um nome importante nos jogos.

3º lugar – Mass Effect


Com uma franquia consagrada e estabelecida ao longo dos anos, Mass Effect, lançado no ano de 2017, desenvolveu muitos problemas técnicos e uma história que, infelizmente, não agradou aos jogadores. Por conta disso, por não aparentar haver uma luz no fim do túnel, a franquia ruiu.

4º lugar – Battlefield


Ao levar em conta o histórico da franquia, é estranho encontrá-lo por aqui. Contudo, devido ao lançamento de Battlefield 2042, é simples de compreender por qual motivo a série da EA foi ladeira abaixo.

Entretanto, é claro que muitas pessoas ainda gostam muito do game e se divertem horrores jogando, porém, é nítido a quantidade gigantesca de bugs e a falta de inspiração no último título da franquia Battlefield.

5º lugar – Need for Speed


Este game de corrida tinha completas possibilidades de ser um sucesso ainda hoje. Entretanto, os últimos lançamentos da série desagradaram o público, tendo como defeitos as escolhas de design, histórias sem nexo e as famigeradas loot boxes.

É difícil salvar algum jogo recente da franquia. Entretanto, há especulações de que a franquia poderá voltar em 2022 com um novo game.

6º lugar –Star Fox


Uma das franquias mais amadas da Nintendo. Star Fox recebeu games de qualidade ao longo dos anos, mas Star Fox Zero de 2016 sepultou a franquia de vez.

É claro que Fox McCloud e companhia ainda deram as caras diversas vezes em Super Smash Bros, mas, infelizmente, um jogo a altura ainda não foi produzido.

você pode gostar também