Presente para os fãs! Comemoração dos 50 anos de Sabotage terá álbum INÉDITO
Idealizado pela família do rapper e construído em conjunto com a gravadora Som Livre, o álbum terá a primeira faixa lançada no dia 18 de abril.
No último dia 3 de abril, o cantor Mauro Mateus dos Santos, mais conhecido como Sabotage, completaria 50 anos de vida. Para resgatar e manter viva a história do lendário rapper brasileiro, sua família contatou a Som Livre, gravadora musical brasileira, para elaborar um álbum inédito com releituras e feats imperdíveis!
Além de contar com a voz do rapper nas músicas, o projeto #Sabotage50anos contará com novos artistas da cena do rap brasileiro, tais como Criolo, Djonga, Filipe Ret e Orochi, que foram diretamente influenciados pelos sons do “Maestro do Canão”. Confira abaixo mais detalhes do projeto.
Projeto #Sabotage50Anos
O projeto já foi oficialmente publicado nas redes sociais do rapper e, para anunciá-lo, a Som Livre reuniu filmagens históricas dele e convidou quem com ele conviveu ou trabalhou diretamente para realizar a narração do audiovisual.
O projeto #Sabotage50Anos também conta com a direção musical, curadoria e direção de Zegon, Tejo Damasceno e Daniel Ganjaman, três profissionais que trabalharam com Sabotage e foram responsáveis por algumas de suas lendárias faixas.
Para estrear o novo álbum com grandiosidade, o primeiro single lançado será da música “Respeito É Pra Quem Tem” junto com a voz de MC N.I.N.A. A clássica música será disponibilizada a partir do dia 18 de abril.
Além do álbum, o projeto também terá uma exposição para a imersão dos fãs, uma sequência de iniciativas audiovisuais, um livro biográfico e uma série de produtos exclusivos para rememorar a vida e história do “Maestro do Canão”.
Tamires Rocha, filha do rapper e autora da iniciativa, tece comentários sobre o projeto:
“Sequencialmente teremos um novo livro, que será uma biografia ilustrada, uma exposição imersiva estilo museu, um filme, além de muita moda e produtos canábicos.
O fã do Sabotage, que atravessa gerações, é a maior razão do legado. São eles [os fãs] quem mantêm Sabotage ecoando nas periferias do Brasil.”
Relato do filho sobre o início do projeto
Wanderson dos Santos, vulgo Sabotinha, filho de Sabotage, também dá um relato sobre a importância do projeto para que a herança deixada pelo Sabotage seja resgatada e permaneça viva:
“Quando meu coroa faleceu, éramos pequenos e a noção do tamanho dele como artista foi o que fez o legado acontecer. Aos poucos, crescendo sem pai, eu via que ele era referência para tantos outros filhos como eu.
O resgate da história não era só da obra. Nós tínhamos vontade de que todo mundo conhecesse o cara engraçado, conturbado e pioneiro que ele era, deixando o fã participar de tudo.
Em quase 9 anos de legado, além de uma equipe de compromisso, conseguimos agregar parceiros que sonham junto. Celebrar os 50 anos precisava ser um encontro de gerações, com artistas que fariam a cabeça dele, se ainda estivesse aqui.
A Som Livre veio como um presente, a equipe cuidou de cada detalhe importante pra família e para o fã por 1 ano. A música da N.I.N.A., que chega no dia 18 de abril, é literalmente uma bomba de voz suave. Meu coroa ia amar!”