5 séries que nasceram do Super Nintendo e possivelmente você não sabia

Conheça a lista com os clássicos games antigos que marcaram gerações, todos são derivados do Super Nintendo

Um grande número de franquias surgiram por intermédio do Super Nintendo, fato que muitos usuários parecem desconhecer. Com base nisso, decidimos trazer as 5 melhores séries que tiveram origem no console.

Leia mais: Chris Pratt fala sobre seu novo trabalho em Mario Bros

Confira as 5 séries que se originalizaram em um dos consoles mais famosos da marca:

1. “Yoshi’s Island”

“Yoshi’s Island” foi um game que finalizou sua carreira no Super Nintendo, mas, conseguiu comprovar que poderia gerar um ótimo lucro para a empresa. Embora alguns usuários não tenham curtido muito a proposta de considerar o jogo como uma sequência de “Super Mario World”.

Porém, a produção conseguiu trabalhar com a ideia de uma forma muito divertida e interativa.

2. “Mario Kart”

Com uma pegada um pouco mais diferente do que o público estava acostumado, o game “Mario Kart” não tinha muito a ver com salvar princesas, mas sim, em pisar o pé no acelerador.

Sem mencionar que, nesta produção, havia a opção de atrapalhar o seu adversário, recurso que na época era algo novo e diferente.

3. “Star Fox”

Como os outros títulos já mencionados, “Star Fox” foi um dos jogos que a Nintendo utilizou para entrar no gênero espacial, temática que havia sido introduzida há pouco tempo.

E já era de se esperar que seria um sucesso. Nele, havia personagens interativos e divertidos, conquistando diretamente o público.

4. “Donkey Kong”

Em uma constante guerra para descobrir quem conseguiria produzir gráficos mais dinâmicos e bonitos, a Nintendo decidiu apostar todas as suas fichas em “Donkey Kong”.

No momento que chegou nas lojas, os usuários ficaram espantados com a capacidade de um console de 16 bits conseguir reproduzir gráficos tão incríveis. Sem mencionar na divertida trilha sonora.

5. “Breath of Fire”

Considerado um clássico, o game “Breath of Fire” conseguiu trazer habilidades de campo individuais para cada personagem e a modificação do protagonista em dragão. Recursos que mais adiante seriam utilizados na hora de produzir a série.

Foram dois jogos no console 16 bits, sendo que o segundo obteve uma pegada mais séria, abordando assuntos como, morte e religião corrupta.

você pode gostar também